Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FOX E RUI MARIA PÊGO JUNTOS CONTRA O BULLYING EM CAMPANHA DE ‘THE GIFTED’

“The Gifted” estreia a 3 de outubro

 

FOX E RUI MARIA PÊGO JUNTOS CONTRA O BULLYING EM CAMPANHA DE ‘THE GIFTED’

 

  • “A diferença não é um problema, é um poder” é a mensagem da campanha digital que arranca hoje e que promove nova série inspirada no universo X-Men da Marvel.
  • “The Gifted” conta a história de uma família que tenta sobreviver num mundo cada vez mais intolerante.
  • Veja o primeiro vídeo

 

image005.jpg

 

ESTREIA de ‘THE GIFTED’, terça-feira, 3 de outubro às 22h20 na FOX

 O bullying é um tema cada vez mais presente nas redes sociais, principalmente entre o público adolescente. Devido à estreia da série “The Gifted”, onde um dos protagonistas sofre bullying, a FOX decidiu trazer este tema à vida real dos jovens portugueses.

Rui Maria Pêgo foi a cara escolhida para protagonizar o projecto, pela sua personalidade irreverente e lutadora e por ter também uma história de luta pela integração e aceitação.

“The Gifted” é uma série familiar de ação, localizada na esfera cinematográfica dos X-Men, do universo Marvel, onde mutantes são alvo de segregação e perseguição pela diferença – numa analogia à vida real, bem comum à saga. É a história de uma família americana onde os filhos adolescentes descobrem, inadvertidamente, poderes mutantes. Esta descoberta despoleta uma perseguição, obrigando-os a fazer face aos preconceitos dos que os rodeiam, perseguição e catalogação, num mundo onde a insegurança gera cada vez mais intelorância perante “o diferente”.

Quando Rui Maria Pêgo recebeu o convite para participar na campanha, aceitou de imediato. “Em miúdo sempre me identifiquei com o universo Marvel, e com os X-Men em particular. Acho que à nossa maneira todos somos mutantes, ou seja, todos somos diferentes. E únicos. Conjugar o humor com possibilidade de cuspir fogo com a FOX pareceu-me a melhor maneira de acabar Setembro. Todos juntos vamos provar que a diferença é uma força. Voar não é mau…Mas acredito piamente que a autenticidade é, de longe, o melhor superpoder., afirma.

 

A mensagem da campanha é “A diferença não é um problema, é um poder” e estreia hoje,  25 setembro, abordando a temática de uma forma leve e divertida. Rui Maria Pêgo revela características que o tornavam diferente dos outros, que podiam parecer fraquezas, mas que na verdade eram poderes. Por exemplo, ser baixinho podia ser um motivo de gozo, mas descobriu que podia ser um poder: e tornou-se, com bom humor, o rei do Limbo Dance. Em cada vídeo da campanha vai revelar um poder diferente.

 

A campanha de promoção do “The Gifted”, que estreia a 3 de Outubro, vai passar em exclusivo nos canais FOX e em plataformas digitais, uma estratégia totalmente em linha com o target a quem se destina a série. Para Catarina Barradas, diretora de Marketing da FOX, estas campanhas disruptivas são as que conseguem chegar mais próximo do público e criar uma relação com a marca. “Quando convidamos figuras públicas a participar nas nossas campanhas o nosso objetivo é que sejam um exemplo e que o nosso público se identifique com elas. O Rui Maria Pêgo tem esse magnetismo que procurávamos e encaixa na perfeição com o tema, quer da série, quer da campanha”, conclui.

 

Horas antes da estreia o Rui vai participar numa sessão live no Facebook da FOX, para que todos possam partilhar os seus poderes, estando disponível para falar e responder a perguntas. Outros dois influencers digitais, as youtubers Owhana e Peperan, também foram convidadas para falar sobre a temática do bullying e sobre a nova série nos seus próprios canais.

 

Hellington Vieira, diretor criativo da FOX, explica de onde vem a inspiração desta campanha.

“A temática do bullying sempre esteve presente na história dos mutantes. Decidimos que essa questão não podia ser ignorada. Criar uma campanha com um significado maior, que possa ter um impacto social e positivo na vida da nossa audiência, dá-nos sempre uma motivação especial. Tanto para mim, como para toda a equipa criativa da FOX.”

 

ESTREIA: Terça-feira, dia 03 de outubro, às 22h15

Emissão: Terças-feiras, às 22h15

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.