Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Francisco Goiana da Silva é novo curador do Global Shapers Lisbon Hub

Três anos após a sua fundação, o Global Shapers Lisbon Hub tem uma nova curadoria. Francisco Goiana da Silva assumiu a liderança do grupo de Lisboa, ao tornar-se no novo curador, acompanhado por Inês Relvas, a nova vice-curadora.

 

Com um vasto currículo na área da medicina e políticas de saúde, o jovem médico de 27 anos trabalhou na Organização Mundial de Saúde, é docente da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade da Beira Interior, na única cadeira obrigatória de Gestão e Liderança para estudantes de medicina, passou pelo Gabinete do Conselho Pontifício para a Paz e Justiça, no Vaticano, e assumiu há um ano a posição de Adjunto do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

 

Francisco Goiana da Silva assume agora a liderança do Global Shapers Lisbon Hub, um dos vários grupos de jovens espalhados pelo mundo pertencentes à comunidade Global Shapers, criada a partir do Fórum Económico Mundial, que colocam o seu potencial de liderança ao serviço da comunidade, implementando projetos locais com impacto social.

 

“Durante a minha curadoria, prometo centrar a intervenção do Grupo de Jovens Líderes na área política não partidária, dando voz aos jovens e colmatando uma necessidade social”, afirma Francisco Goiana da Silva. O novo curador pretende ainda “aumentar a intervenção política dos Global Shapers, através da manutenção de um contacto próximo com a Presidência da República e com os diferentes líderes partidários”.

 

Os Global Shapers de Lisboa são 27 jovens talentosos dedicados a contribuir para a solução de problemas dentro da sua comunidade e região. Este grupo conta com empreendedores, empreendedores sociais, cientistas, docentes universitários, artistas e atletas das mais variadas áreas e sectores.

 

A Inês Relvas, vice-curadora e consultora na Boston Consulting Group, juntam-se nomes como os de Stephan Morais (fundador do Global Shapers Lisbon Hub e diretor executivo da Caixa Capital); Afonso Reis Cabral (escritor); Alexandre Farto (escultor conhecido por Vhils); Cristina Fonseca (co-fundadora da Talkdesk); Miguel Santo Amaro (co-fundador da Uniplaces); Rui Maria Pêgo (apresentador); Miguel Nunes (Ator).