Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Frederico Dinis apresenta whisperings na Casa das Artes, no Porto

whisperings de Frederico Dinis é apresentado sexta-feira, dia 25 de janeiro, na Casa das Artes (Porto), no âmbito das "Sextas com música"

whisperings de Frederico Dinis
25.01.2019 | 21:30
Sextas com música | Casa das Artes | Porto

Entrada: 5€
Contacto e reservas: f.dinis@sapo.pt
Duração do espetáculo: 55 minutos
Faixa etária: Todas

Sinopse:

whisper
/ˈwɪs.pər/
to speak very quietly, using the breath but not the voice,
so that only the person close to you can hear you


whisperings procura envolver o público numa névoa de recolhimento, numa experiência meditativa e intimista, pensada para usufruir e fruir o espaço de apresentação, representativo de três casas.
A performance abre sob um manto de serenidade, revestido por texturas e paisagens que gradualmente e de uma forma subtil se vão desenrolando ritmicamente sem chegarem a ser dissonantes, com uma complexidade suficiente para fascinar. Prossegue seguindo padrões continuados, símbolos de uma restrição inquieta e de uma esperança resignada, que fluem e refluem, com o recurso a pequenas variações sonoras de timbres e de filmagens que aparentam estar deslocados. Estruturas que simulam ser rigidamente simples, sendo simultaneamente emocionais e melancolicamente sedutoras, criando-se assim uma atmosfera de ambiguidade emocional.
whisperings procura revelar narrativas sonoras e visuais evocativas e terrenas, quer se trate de uma participação ativa ou passiva. O ouvinte-observador passivo vai encontrar pedaços instantâneos de serenidade absoluta enquanto uma atenção mais profunda revela uma viagem cruamente retratada e algumas vezes dramática, construída por memórias. Uma união de êxtase e movimento em frente que relaxa e fascina de forma igual, onde melodias e estórias integradas emergem como fantasmas, apenas para anunciar a sua presença antes de se derreterem no éter.


Ficha Técnica e Artística:
Conceito, gravação, edição, som, imagem e composição e interpretação: Frederico Dinis
Organização: Pensamento Voador/Casa das Artes
Produção: Pensamento Voador – Associação para a promoção de ideias
Com o Apoio: Casa das Artes, Direção Regional de Cultura do Norte, Rua das Gaivotas6/Teatro Praga, TAGV – Teatro Académico de Gil Vicente, CRIATEK, BINNAR, Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Câmara Municipal de Aveiro, Câmara Municipal de Cantanhede, RCPfm, stress FM

d5362dd1-b220-40fd-8cd1-72bca581283f.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.