Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FRESCOS, SABOROSOS E MÁGICOS… ASSIM SÃO OS “DOMINGUINHOS” DE AGOSTO

image003.jpg

 

 

Quando uma Bruxa vai à praia e dá uns bons mergulhos é sinal de que já ninguém resiste ao calor. No pico do verão, na sombra dos “Dominguinhos” é que se está bem! É, por isso, que a programação de agosto é fresca e sabe a sol e mar… Abracadabra, as manhãs de domingo no MAR Shopping Matosinhos são o que está a dar!

 

Agosto traz ao “Fitinhas” – cartaz de sessões gratuitas de cinema infantil do MAR Shopping – uma história intemporal. “A Bela e o Monstro” tem exibição marcada para dia 5.

 

Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS AGOSTO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00-12h00

 

Dia 6 | Atelier de Culinária: Espetadas frescas e doces

Recorrendo a fruta da época e gomas, pretende-se criar pequenas espetadas saborosas. 

 

Dia 13 | Atelier de artes plásticas: Baixo-relevo

Gravação num molde em esponja, criando desenhos letras ou imagens para serem preenchidas com tinta e impressas sobre um tecido.

 

Dia 20 | Hora do Conto: A Bruxa Mimi Vai À Praia

História de uma bruxa chamada Mimi, que no verão não consegue ficar em casa, e decide partir com o Rogério rumo à beira-mar. Mal chega à praia, estende a toalha na areia e corre para o mar para dar um mergulho - ao contrário de Rogério, que odeia água! Mas, à medida que a maré vai subindo, as ondas vão-se aproximando do sítio onde Mimi deixou as suas coisas - e levam-lhe a vassoura. Ela bem tenta que a vassoura responda ao seu «Abracadabra», mas nem tudo corre como previsto.

 

Dia 27 | Atelier de pintura: Pintar por pontos

Inspirados na técnica de pontilhismo, de artistas como George Seurat, pretende-se pintar um quadro com recurso a cotonetes.

 

“FITINHAS” – SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL

5 de agosto | “A Bela e o Monstro”

 

Bela é uma jovem destemida que, em troca da liberdade do pai, oferece a sua companhia a um ser monstruoso que vive num castelo enfeitiçado. Apesar da sua estranha aparência, o monstro é, na realidade, um príncipe sob um feitiço que apenas poderá ser quebrado se conseguir conquistar o afeto de um coração puro. Bela torna-se amiga dos empregados do castelo, também eles sob encantamento, os quais a ajudarão a encontrar o caminho para o velho e cansado coração do Monstro. A adaptação é da Disney e conta com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais.

 

Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.