Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fundação AFID Diferença inaugura Exposição “(A)MOSTRA“

Convite (a)Mostra.jpg

 

Fundação AFID Diferença inaugura Exposição “(A)MOSTRA“

 

Exposição de obras produzidas nas oficinas artísticas Fundação

 

Amadora, 26 de fevereiro 2017 - A Fundação AFID Diferença inaugura esta quinta feira, dia 1 de março, pelas 19:00 horas, a exposição "(A)MOSTRA”, que vai decorrer na Galeria “A Arte da Terra”, junto à Sé, em Lisboa. 

 

Numa prática já conhecida da Fundação AFID, esta exposição aberta ao público é a oportunidade de partilhar e mostrar a visão artística de pessoas com deficiência inseridas nos programas artísticos da Fundação numa coletânea de trabalhos feitos em cerâmica, papel, pintura e tecelagem.

 

“É neste espaço e enquadramento que as obras produzidas nas oficinas artísticas da Fundação AFID Diferença vão ser mostradas por artistas diferentes, ombreando com artistas de excelência.  Estou convicto que será uma excelente “(A)MOSTRA” do que somos capazes de fazer”, realça o presidente do Conselho Executivo da AFID, Dr. Domingos Rosa.

 

A Galeria Arte da Terra comercializa peças artísticas e de artesanato de grande qualidade, produzidas por artistas e artesãos de renome nacional e internacional situado na zona da Lisboa antiga.

 

Esta exposição, que decorrerá de 1 a 15 de março, insere-se numa parceria de longa data entre a AFID e a empresa A Arte da Terra.

 

Exposição “(A)MOSTRA”

Data: 1 a 15 de março

Local: Galeria “A Arte da Terra” – Rua de Augusto Rosa, 40 – Lisboa

 

 

Sobre a Fundação AFID Diferença: 

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2016 31 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 11 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.  

Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.