Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fundação AFID Diferença lança companha “A Diferença é o que todos temos em comum” para consignação do IRS

AFID LOGO.jpg

 

A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, lança a campanha “A Diferença é o que todos temos em comum”, para a consignação do IRS durante os meses de abril e maio.

 

Com a campanha “A Diferença é o que todos temos em comum”, a Fundação AFID Diferença procura recordar aos portugueses da consignação do IRS para instituições de solidariedade social.

 

Os contribuintes podem colaborar com a Fundação com 0,5% do IRS ao assinalar X no quadro 11, Modelo 3 da declaração de IRS e inserir o NIPC – Número de Identificação Coletiva da Fundação 507 367 111.

 

Com este gesto simples os contribuintes podem contribuir para a continuação das atividades na instituição nas mais diversas áreas e contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e solidária.

 

A Lei nº16/2001 de 22 de junho prevê que 0,5% do IRS – Imposto sobre o Rendimento – possa ser consignado a uma Instituição de Solidariedade Social e não ao Estado, sem que isso, tenha qualquer tipo de encargos adicionais para qualquer pessoa que opte por colaborar.

 

 

 

Sobre a Fundação AFID Diferença: 

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2017 32 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 12 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.  

Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.  

Mais em: www.afid.pt

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.