Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FUNDAÇÃO AFID DIFERENÇA PRESENTE NA FEIRA DE NATAL NA FIL

Fundação AFID marca presença na Natalis

 

Feira de Natal da FIL entre 6 a 10 de dezembro

 

TetraPac AFID Revolta das Embalagens-329.jpg

 

A Fundação AFID Diferença, será uma das participantes na Natalis – Feira de Natal na FIL que acontece entre 6 a 10 de dezembro. A Instituição marca presença pelo segundo ano consecutivo com artigos feitos por pessoas com deficiência.

 

A Fundação AFID Diferença participará na próxima edição da feira Natalis com uma banca onde estarão à venda materiais e objetos produzidos no Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), nomeadamente pelos ateliers de Pintura, Cerâmica, Papel e Tecelagem assinados pelos artistas da Fundação. O projeto “Revolta das Embalagens by TOUCH” marcará presença pelo segundo ano consecutivo.

 

A Natalis na FIL é um evento de Natal que inclui o Mercado de Natal, o Mercado do Chocolate, o Mercado dos Doces Conventuais e a FIL Diverlandia - um conjunto de iniciativas, com comunicação e layout próprios para celebrar o espírito natalício.

 

O projeto “Revolta das Embalagens by TOUCH” tem como principal objetivo o desenvolvimento de produtos de design eco social através da reutilização de embalagens de cartão da Tetra Pak, pelas mãos dos utentes e técnicos da Fundação AFID Diferença. As embalagens utilizadas são resultado de campanhas de recolha de embalagens junto da comunidade (clientes, familiares e colaboradores) dinamizadas pelos três parceiros envolvidos. 

(Ver mais no site: www.facebook.com/Revolta-das-Embalagens-1747986105489127/ )

O CAO da Fundação AFID Diferença é uma resposta social de apoio a jovens e adultos com deficiência mental e multideficiência (com idade igual ou superior a 16 anos), com vista ao desenvolvimento e manutenção das suas autonomias pessoais e sociais. O Centro está integrado com outras Respostas Sociais/Serviços da Fundação AFID Diferença, de forma a garantir a continuidade e abrangência dos serviços necessários à melhoria da qualidade de vida dos seus clientes.

 

Metodologia de Intervenção do CAO: 

Modelo holístico, centrado na pessoa que garante continuidade e abrangência de serviços, orientado por um modelo de qualidade de vida:

- Desenvolvimento Pessoal (Relações Interpessoais e Autodeterminação);

- Bem-estar (Emocional, Físico e Material);

- Inclusão Social (Direitos, Cidadania e Empregabilidade).

 

 

Sobre a Fundação AFID Diferença:  

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2017 32 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 12 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.   

Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.   

Mais em: www.afid.pt  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.