Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fundação AFID promove discussão sobre os Direitos com a Família

BANNER-300x424.jpg

 

Fundação AFID promove discussão sobre os Direitos com a Família

Seminário acontece na Escola Superior de Educação de Lisboa

 

Amadora, 25 de maio de 2017 - A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, promove o seminário “Crescer nos Direitos com a Família” que acontece a 3 de junho na Escola Superior de Educação em Benfica a partir das 09h30.

 

O seminário “Crescer nos Direitos da Família” é organizado em conjunto pela AFIDKids, com respostas sociais de apoio às famílias, na promoção da saúde e educação das crianças dos 4 meses aos 6 anos, e conta com o apoio do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), da Comissão Proteção de Crianças e Jovens da Amadora (CPCJA) e do Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais (CIED) e da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESLx).

 

Neste seminário serão discutidos os direitos das crianças e o papel que a família desenha no seu desenvolvimento e apoio das mesmas durante o crescimento, tendo em conta o respeito dos seus direitos.

 

A Fundação AFID Diferença, mais concretamente o departamento AFIDKids com as respostas sociais de creche e pré-escolar, apresenta-se neste seminário como instituição de referência na promoção dos Direitos das Crianças, sendo parceira de primeira linha da CPCJ da Amadora.

 

“Na AFIDKids, o bem-estar das crianças com quem trabalhamos é a nossa prioridade. Como pais, educadores, familiares, amigos das crianças, é nosso dever zelar por elas em todos os momentos. Se é impossível chegar a todas, pelo menos chegar às que nos estão mais próximas,” acrescenta Domingos Rosa, Presidente do Conselho de Administração da Fundação AFID Diferença

 

“Este seminário procura elevar a qualidade dos serviços prestados às famílias, capacitá-las no seu papel de primeiros educadores das crianças e nossos parceiros na promoção dos seus direitos essenciais,” conclui.

 

“O projecto educativo da AFIDKids para o triénio 2016-2019 centra de modo especial na promoção dos direitos das crianças. A Fundação AFID assume, juntamente com todos os intervenientes, pais, família alargada, parceiros e comunidade envolvente o compromisso da eliminação de barreiras e da promoção empenhada do acesso aos mesmos. O seminário será uma primeira iniciativa de reflexão onde teremos com especial atenção o direito aos cuidados, o direito a uma família e o direito a brinca” clarifica Juvenal Baltazar, Director da ação social da Fundação AFID

 

O seminário “Crescer nos Direitos da Família “contará com a presença da Dra. Filipa Domingos, Presidente da CPCJ da Amadora, da Dra. Marina Fuertes, Presidente do CIED e da Dra. Dalila Lino docente da Escola Superior de Educação de Lisboa.

 

 

Para participar no Seminário deverá remeter impreterivelmente a sua ficha de inscrição até dia 27 de maio para eventos@fund-afid.org

 

Para conhecer o Programa do Seminário clique aqui

 

Para Fazer o Download da Ficha de Inscrição clique aqui

 

                                                                                                                                                         

Sobre a Fundação AFID Diferença: 

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2017 32 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 12 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.  

Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.  

Mais em: www.afid.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.