Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fundação Amália Rodrigues lança podcast para pensar Amália

Amaliando-podcast-300x300px.png

 

Amaliando, podcast realizado pela Fundação Amália Rodrigues (FAR), já está disponível nas plataformas digitais. Em formato conversa, cada episódio conta com um convidado diferente e um tema específico. Estão online os episódios sobre as características únicas da voz, o processo de escrita da intérprete e a necessidade de pensar Amália na Academia - com Frederico Santiago (responsável pela reedição crítica e integral da obra de Amália), Tiago Torres da Silva (escritor) e Joana Machado (investigadora).  
 
Amália é a personalidade da Cultura portuguesa do século XX com maior projecção mundial e uma das mais acarinhadas pelo público português. Por isso, a FAR acredita que chegou o momento de pensar Amália de forma factual e documentada, descobrindo o real impacto que teve e tem não só na cultura portuguesa como no panorama musical internacional. Este projecto une diferentes gerações e quer abrir portas para as múltiplas investigações que o universo de Amália pode e deve abarcar. 
 
Os próximos episódios serão divulgados semanalmente e abordarão temas como a Lisboa de Amália, a sua influência na criação contemporânea, a forma como se organizavam as suas digressões internacionais, entre outros. 
 
Amaliando conta com o apoio à produção da Rádio Amália. 
 
Estas conversas a partir de Amália estão disponíveis no Spotify e no SoundCloud, e, de futuro, noutras plataformas, incluindo o Youtube. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.