Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FUNDAÇÃO DA CASA DE BRAGANÇA CELEBRA DIA MUNDIAL DO LIVRO A 23 DE ABRIL

O evento "Era uma vez... O Livro" explora os acontecimentos que moldaram a história dos livros em todo o mundo para que, nos dias de hoje, qualquer pessoa possa ter um livro nas mãos.

descarregar (5).jpg

No dia 23 de abril assinala-se o Dia Mundial do Livro, uma data que a Fundação da Casa de Bragança faz questão de celebrar, com a realização do Teatro "Era uma vez... O Livro", uma iniciativa que conta como nasceram os livros, das pinturas rupestres ao digital, do pergaminho ao papel. Uma história a duas vozes - António Bexiga e Diogo Duro, ilustrada por jogos teatrais, personagens, objetos, sons e música.

"Era uma vez... O Livro", dá a conhecer tudo o que aconteceu em vários lugares do mundo, durante milhares e milhares de anos para que atualmente, qualquer pessoa possa ter um livro nas mãos.

Um conto fantástico, fascinante e fabuloso, dirigido a todos os públicos, a partir dos 6 anos de idade.

A peça de teatro, uma iniciativa exclusiva da Fundação da Casa de Bragança, tem a duração de 45 minutos e lotação até 70 alunos (no caso de grupos escolares).

Irá decorrer no Castelo de Vila Viçosa, com três sessões agendadas para as 11h00, 14h00 e 15h00. A entrada é gratuita.

 

Ainda no âmbito desta celebração, realiza-se no mesmo dia, no Museu Biblioteca da Casa de Bragança, uma Tertúlia com a Universidade Sénior, pelas 11h00.