Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fundação EDP distinguida pela ARCO com Prémio “A”

Fundação EDP.JPG

 

A Fundação EDP foi galardoada na 21ª edição dos Prémios “A” para o Colecionismo, uma distinção atribuída anualmente às entidades que se destacaram pelo valor artístico das suas coleções, bem como pelo seu contributo na difusão de arte e no mecenato.

 

Segundo a ARCO, a Fundação EDP “contém uma das melhores coleções de arte contemporânea em Portugal, onde as obras de artistas portugueses com carreiras internacionais convivem com nome emergentes, em pleno processo de afirmação e de desenvolvimento internacional”. A abertura do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), o qual se foca em cultura contemporânea, foi ainda levado em consideração para a atribuição deste importante reconhecimento.

 

Miguel Coutinho, administrador executivo e diretor-geral da Fundação EDP, assinala que “foi com uma grande honra que recebemos este prémio pela mão da Fundación ARCO, um importante um reconhecimento que coloca a atividade e coleção da Fundação EDP no radar internacional. É com grande empenho que procuramos deixar um legado a Portugal e acreditamos que a coleção de arte da Fundação EDP, bem como a abertura do MAAT, são o reflexo desse compromisso”.

 

Legenda Foto - Fundação EDP (esquerda para a direita) : Leonor Carrilho, Matilde Paiva Raposo, José Manuel dos Santos, Miguel Coutinho, João Pinharanda, Pedro Gadanho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.