Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fundação INATEL cria em Lisboa ciclo de músicas do mundo com a parceria do FMM Sines | Teatro da Trindade INATEL (Lisboa) | 30 de junho | Den Sorte Skole (Dinamarca) e Ana Tijoux (Chile) dão a primeira «batida»

INATEL CRIA CICLO DE MÚSICAS DO MUNDO COM A PARCERIA DO FMM SINES

 

Gala de apresentação Ciclo Mundos | Parque de Jogos 1.º de Maio, Lisboa

e

1º Concerto duplo: Den Sorte Skole e Ana Tijoux |Teatro da Trindade INATEL

30 junho

image001.jpg

 

A Fundação INATEL e a Câmara Municipal de Sines, através do FMM Sines - Festival Músicas do Mundo, iniciam no dia 30 de junho uma parceria para divulgação de alguma da melhor música que se faz atualmente no mundo. O objetivo é gerar sinergias e oferecer ao público de todo o país uma oferta musical aberta, universalista e sintonizada com o nosso tempo.

 

No âmbito do Ciclo Mundos, serão apresentados vários concertos em palcos da fundação INATEL, nomeadamente, no Teatro da Trindade INATEL.

 

O primeiro evento, a 30 de junho, às 22h00, é preenchido por um concerto duplo no Teatro da Trindade INATEL: Den Sorte Skole (Dinamarca) e Ana Tijoux (Chile). Seguem-se James “Blood” Ulmer (EUA), no dia 15 de julho, e Ester Rada (Israel / Etiópia), no dia 21 de julho.

 

Nesse mesmo dia, às 18h00, o Ciclo Mundos é apresentado formalmente numa gala a realizar na Academia da Fundação INATEL (Parque de Jogos 1.º de Maio, Lisboa), que contará com presença dos músicos António Chainho e Sebastião Antunes e do Grupo Coral de Beja.

 

Para a Fundação INATEL, esta iniciativa reflete e representa os valores e objetivos pelos quais se pauta a atividade da fundação, no âmbito da salvaguarda e divulgação do património cultural imaterial, reafirmando nesta e noutras iniciativas o seu respeito pela tradição cultural popular portuguesa e internacional.

 

Para a Câmara Municipal de Sines, esta parceria com uma das instituições portuguesas com mais pergaminhos nas áreas da cultura, do desporto e dos tempos livres, significa um reforço da marca do Festival Músicas do Mundo junto de novos públicos e um apoio à realização do evento em Sines.

 

A 18.ª edição do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo realiza-se de 22 a 30 de julho de 2016, em Porto Covo e Sines, com a presença de 47 agrupamentos musicais de quatro continentes e um programa de iniciativas paralelas.

 

Mas o pano não cai aqui, nem o cartaz do Ciclo do Mundo que promete trazer novidades até ao final do ano no Teatro da Trindade INATEL.

 

Julho conta com James «Blood» Ulmer no dia 15 e Ester Rada no dia 21.

 

Agosto é de Canzoniere Grecanico Salentino no dia 4, Jambinai no dia 11, Ballaké Sissoko & Vincent Ségal no dia 18 e SonghoyBlues no dia 25.

 

Despedimo-nos do verão, em setembro, com Kayhan Kalhor & Toumani Diabaté no dia 8, Metá Metá no dia 15.

 

 

Mais informações sobre o Ciclo Mundos em www.inatel.pt.

 

Mais informações sobre o FMM Sines 2016 em www.fmmsines.pt.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.