Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FUNDAÇÃO LUÍS FIGO COMEMORA O DIA DA CRIANÇA NA QUINTA PEDAGÓGICA DOS OLIVAIS

Luís Figo junta crianças institucionalizadas para passarem o seu dia em ambiente de festa.

image003 (2).jpg

 

A Fundação Luís Figo convidou centenas de crianças de instituições de solidariedade social, da zona da Grande Lisboa, para festejar o Dia Mundial da Criança na Quinta Pedagógica dos Olivais, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Foi neste espaço com cheiro a campo situado em plena cidade de Lisboa, que estas crianças realizaram diversas atividades na companhia de Luís Figo, como tarefas na horta, ser veterinário por uma hora, uma caça aos insetos e ainda experienciaram a vida numa quinta convivendo com diferentes animais.

A meio da manhã foi distribuído um lanche, oferecido pela Missão Continente, para que as crianças restabelecessem energias. Para finalizar, todos realizaram uma mega aula de yoga, promovida pela Yoga do Riso Portugal.

 

Para Luís Figo “o ambiente da Quinta é muito agradável, proporciona experiências muito interessantes e divertidas para as crianças. Foi muito bom poder acompanha-las nessas atividades e perceber que estavam felizes. Acredito que todas as crianças aqui presentes vão recordar este seu dia como tendo sido um dia em cheio! E esse é o nosso propósito, quando todos os anos realizamos ações de comemoração desta data especial.

Paralelamente à iniciativa de comemoração do Dia Mundial da Criança está também a decorrer a Campanha Nacional de Oferta de Presentes da Fundação Luís Figo que leva às crianças que se encontram internadas nos serviços de pediatria dos hospitais de norte a sul do país mais de mil presentes. A distribuição fica a cargo da Transportadora GoExpress, parceiro da Fundação Luís Figo.

1 comentário

Comentar post