Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fundação Oriente distinguida pelo Governo japonês

A Fundação Oriente foi distinguida com o Diploma de Mérito atribuído pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros nipónico, pela sua contribuição na promoção da amizade e do entendimento mútuo entre Portugal e o Japão.

 

Para Carlos Monjardino, Presidente da Fundação Oriente, “esta distinção oficial é um acto de reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa instituição que muito nos honra e estimula a continuar a nossa missão para consolidar as melhores relações entre Portugal e o Japão e entre a Europa e a Ásia ”.

 

A Fundação Oriente tem-se empenhado em divulgar a cultura japonesa nas suas diversas vertentes, quer com a organização de exposições e espectáculos de artistas contemporâneos japoneses, quer com a realização de workshops e cursos ligados à história e práticas tradicionais daquele país. A exposição permanente do Museu do Oriente integra um importante núcleo do Japão, onde se incluem peças raras de arte namban.

 

É a partir da história de encontros e mútuas influências entre Portugal e a Ásia que a Fundação Oriente desenvolve a sua actividade, que é agora reconhecida pelo Governo do Japão. O galardão será entregue pelo Embaixador do Japão, Hiroshi Azuma, em data a anunciar.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.