Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Futuro da Educação em Portugal" em debate na primeira 'FNAC Shaper Talk'

image002.png

 

As ‘FNAC Shaper Talks’, debates mensais promovidos pela parceria feita entre o Global Shapers Lisbon Hub e a FNAC, arrancam já amanhã, terça-feira 18 de abril, pelas 21h00 na FNAC Chiado. O “Futuro da Educação em Portugal” é o tema escolhido para a primeira discussão aberta ao público.

 

Cristina Fonseca, empreendedora tecnológica, Inês Santos Silva, formadora para o empreendedorismo, e Afonso Mendonça Reis, empreendedor social em educação e professor universitário, são os jovens Shapers que participarão na primeira conversa de um ciclo que promete uma perspetiva jovem e moderna sobre os principais problemas da atualidade e que terá José Manuel Fernandes, jornalista, colunista e publisher do Observador, como moderador.

 

Na era da ‘aceleração’, em que tecnologia, mercados e a própria natureza se transformam a um ritmo alucinante, a importância da educação e a complexidade dos seus desafios aumentam a cada dia. Onde começa e acaba a educação? Hoje, o que significa aprender? O que é ser aluno e quais os desafios que implica? Como interage a educação e a economia? Qual é o impacto da tecnologia na economia e educação? Estas e outras ideias vão estar em discussão na primeira FNAC Shaper Talk.

 

“A educação é um tema muito importante e essencial para as novas gerações. Esta é uma excelente oportunidade para partilhar e debater ideias e de ter uma voz na participação da orientação das políticas nacionais”, afirmou Francisco Goiana da Silva, líder do Global Shapers Lisbon Hub.