Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Futuro do Património Cultural em debate nos próximos dois dias em Lisboa

O futuro do Património Cultural vai estar em debate nos próximos dois dias em Lisboa, no âmbito de uma conferência que reúne cerca de 350 especialistas nacionais e estrangeiros.

 

A Direção-Geral do Património Cultural e a Fundação Calouste Gulbenkian organizam a Conferência Internacional Património Cultural Desafios XXI, que se realiza na sede da Gulbenkian, em Lisboa, dias 25 e 26 de outubro.

 

Este encontro, ponto alto das atividades do Ano Europeu do Património Cultural, reunirá aproximadamente 350 participantes, entre académicos, investigadores, profissionais do setor cultural e altos representantes de instituições europeias e de organismos públicos de gestão do património cultural de vários países.

 

O tema da Conferência dá voz aos desafios que o Património Cultural enfrenta nas sociedades contemporâneas, na sua relação com a memória e o conhecimento, a sustentabilidade, a ciência, as alterações climáticas e as novas tecnologias, entre outros tópicos orientados para gestão e a projeção do futuro.

O objetivo é apontar possíveis pistas de desenvolvimento, cruzando os domínios da Cultura, da Sociedade, da Educação, da Economia e do Território.  A Conferência tem presentes os mais recentes documentos emanados do Conselho da Europa, da Comissão Europeia e da UNESCO, apresentando reflexões atualizadas, a par da difusão de boas práticas nacionais e internacionais. 

Informação detalhada sobre a Conferência, Programa e Oradores está disponível em http://desafiosxxi.patrimoniocultural.gov.pt/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.