Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Gaia recebe exposição sobre Património da Afurada (com direito a espetáculos ao vivo)

 

 

ARR_Exp.Afurada.JPG

Até 27 de fevereiro, o ArrábidaShopping serve de palco para uma mostra que dá a conhecer a cultura desta terra.

 

Até 27 de fevereiro, há mais uma razão para ir ao ArrábidaShopping: visitar a exposição do Centro Interpretativo do Património da Afurada, uma terra de pescadores, a minutos do centro comercial, onde se pode encontrar uma comunidade que sempre dedicou a sua vida ao mar.

 

Nesta mostra, que está disponível no Piso 0 do Centro, será possível assistir a vídeos com anciãos locais e ficar a conhecer o arquivo visual, através de cerca de 30 fotografias que nos transportam imediatamente para outros tempos.

 

Além disso, a propósito desta exposição, o ArrábidaShopping vai receber espetáculos ao vivo nos sábados de fevereiro: no dia 11, o Rancho Folclórico da Afurada promete surpreender os visitantes. No sábado seguinte, 18, é a vez do Rancho da Afurada, “Cantadoiro”, dar a conhecer a sua arte. O programa de atuações termina no dia 25 de fevereiro, com as Varinas da Afurada. Os espetáculos acontecem sempre junto à exposição, pelas 17h00, e têm a duração aproximada de 45 minutos.

 

Esta iniciativa está integrada no “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra para apoiar artistas e entidades culturais de todo o país através dos centros comerciais geridos pelo grupo.

 

Data:

Exposição – 4 a 27 de fevereiro

Espetáculos – 11, 18 e 25 de fevereiro, às 17h00

Local: Vila Nova de Gaia, ArrábidaShopping, Piso 0 (Praça Central)

Entrada: livre