Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Galeria Beltrão Coelho recebe “LAPIS”

 

RkOR41ABocb0213.jpg

 

Exposição começa a 15 de março e constitui uma reflexão sobre a evolução da vida humana à volta da pedra
 


A Galeria Beltrão Coelho inaugura, no próximo dia 15 de março, a exposição “LAPIS”, com obras do fotógrafo António Delicado, do escultor António Diogo Rosa e do ilustrador Luís Filipe Gomes.

A exposição tem por base uma reflexão sobre a evolução da vida humana à volta da pedra, a forma como contribuiu para o seu desenvolvimento, a sua capa­cidade criativa e artística ao longo do tempo. Daí o nome “LAPIS”, que em latim significa pedra.

António Delicado nasceu em Lisboa, é arquiteto de formação e profissão e faz fotografia desde 1965, tendo começado por encarar a produção fotográfica como um objeto/meio de produção da arquitetura. Desenvolve uma atividade com caráter mais intenso e constante a partir de 2002. Tem participado em inúmeras exposições, em coletivo ou individualmente, tendo também fotografias suas integradas em livro.

Já António Diogo Rosa é natural de Abrantes e passou quatro anos de infância em África. É licenciado em Design de Equipamento, em Arquitectura e mestrado em Design de Produção de Ambientes. Trabalhou em Arquitetura e Design em vários ateliês e desenvolve atividades no campo artístico com especial destaque para a fotografia, a pintura, a escultura cerâmica e a escultura em pedra. Reparte a atividade artística entre Lisboa, Tomar e o atelier de escultura em Odrinhas – Sintra. Tem participado em exposições individuais e colectivas, nomeadamente com os grupos ”Escrita do Sudoeste”, “COR7” e com o “C.I.E. – Centro Internacional de Escultura”. Participa regularmente na mostra “Sintra Arte Pública” a convite do CIE.

Luís Filipe Gomes é natural de Lisboa frequentou o Curso de Desenho do Ar.Co, fez o Curso de Gravura em Metal da Galeria Diferença, frequentou o Curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes e tem participado em vá­rias iniciativas, como a famosa Caixa de Arte de homenagem a Ernesto de Sousa PIPXOU. Ilustrou livros e revistas e obteve uma Menção Honrosa da SNBA. Desenvolveu, ainda, vários projetos ligados à gravura, tendo participado na 8.ª trienal de Chamalie­res, Mondial de L’éstampe et de la Gravure Originale, em França.

A exposição é de entrada gratuita e estará patente até ao dia 3 de maio, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12:30 e das 14:00 às 17h30.

A Galeria Beltrão Coelho foi criada em 2015 com o propósito de promover e auxiliar o progresso da arte em todas as suas manifestações, defender os interesses dos artistas e permitir aos seus visitantes um momento de viagem para outras realidades, transportando-os para um mundo de novas emoções.
 
Exposição: “LAPIS”
Data: 15 de março a 3 de maio
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12:30 e das 14:00 às 17h30
Local: Galeria Beltrão Coelho - Rua Sarmento Beires, 3A 1900-410 Lisboa

 
 
 

Sobre a Galeria Beltrão Coelho: 

Em virtude de ter havido um decréscimo do investimento na cultura nos últimos anos, a Beltrão Coelho resolveu agir em prol das artes plásticas, abrindo uma galeria nas suas instalações.
O objetivo é apoiar artistas com trajetórias já consolidadas, mas principalmente divulgar novos talentos. A Beltrão Coelho cedeu um dos seus espaços para exposições artísticas, munindo-o de todo o equipamento necessário para que os eventos possam realizar-se com qualidade e segurança. Os artistas também contam com o apoio da Beltrão Coelho na divulgação das suas exposições. A Galeria Beltrão Coelho foi inaugurada no dia 24/09/2015 e já conta com mais de 30 exposições.
Como a galeria não comercializa arte, não cobra comissões sobre as vendas das obras de arte, não aluga o espaço aos artistas e oferece condições excecionais, recebeu o selo de responsabilidade social da APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial).
Mais em:  https://www.instagram.com/galeriabeltraocoelho
                https://www.facebook.com/galeria.beltraocoelho