Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

GALERIA DE ARTE PELAS RUAS DE MARVILA, É A 9ª EDIÇÃO DO POSTER MOSTRA®

GALERIA DE ARTE PELAS RUAS DE MARVILA, É A 9ª EDIÇÃO DO POSTER MOSTRA®

 

image002.png

David Carson, Eftihia Stefanidi, Rui Chaves/Mnac, André da Loba, Kampus, Maxime Chanet, Franscesc Estrada, Cristiana Moraus e Cláudia Pascoal, são alguns dos nomes confirmados que vão mostrar a sua arte em Marvila numa nova edição de Poster Mostra®.

 

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 1 de junho, a partir das 11h com a Poster Talk, no 8 de Marvila, que contará com convidados das mais diferentes áreas da cultura e será moderada por Bruno Pereira, Diretor Artístico e curador do Poster Mostra®. Pretende-se uma conversa e reflexão sobre o impacto da arte e da criatividade na sociedade contemporânea com agentes culturais, institucionais e corporativos. A criatividade como alternativa ou solução, a arte como forma de aproximação ou promoção.

 

A partir das 15h e com partida na Rua do Açúcar, junto à Phosphoreira, convidados e artistas acompanham a visita guiada pela exposição e falam sobre os seus trabalhos. De volta ao 8 de Marvila pelas 17h para inaugurar a exposição de todos os trabalhos enviados para a Open Call Poster e Open Call Sandeman. Segue-se a festa Poster, até às 20h.

 

O espírito criativo e inovador do Poster Mostra® regressa a Marvila para a sua 9ª edição e traz consigo uma série de obras de arte em formato poster espalhadas pelas ruas desta zona industrializada tornando-a emergente e artística. A exposição inaugura a 1 de junho e estará aberta ao público até 1 de setembro, oferecendo três meses de imersão artística gratuita. A arte estará distribuída por várias ruas de Marvila, tendo início na Rua do Açúcar e continuando pela Rua Sandeman (Rua Capitão Leitão), Largo do Poço do Bispo e termina na Rua Amorim. 

 

Esta edição contará com a participação de artistas como: David Carson, designer gráfico e diretor de arte; Kid Richards, fotógrafo e músico; Kampus, Ilustrador criador da famosa personagem Sausage que atua como um ser que comenta a alimentação forçada da sociedade e o condicionamento à conformidade; Cláudia Pascoal, cantora e compositora portuguesa que ficou conhecida através da Eurovisão; Masanori Ushiki, ilustrador japonês, centrado em personagens originais; A Culpa do Joni artista, o seu trabalho é de cariz interventivo tendo como referências as culturas do mundo; Maxime Chanet, fotógrafo e Clube Recriativo, estúdio de estratégia, design e comunicação.

 

Entre outros cada um trazendo a sua visão única e inovadora para o evento. 

 

Desde a sua criação, o Poster Mostra® tem sido uma plataforma dedicada à descoberta e partilha de talentos, alimentando a cena artística local com contribuições de criativos de todo o mundo. A exposição desafia tanto profissionais como amadores a criar mensagens visuais impactantes no formato de poster como meio principal.

 

“A 9ª edição do Poster Mostra® está pronta para tomar as ruas de Marvila! Este ano, a criatividade revela-se mais uma vez nas paredes deste bairro mostrando que pode tornar o mundo melhor. De junho a setembro, as ruas de Marvila são do Poster. Criatividade para o desassossego, inspiração e mudança.” diz Bruno Pereira, Diretor artístico do Departamento® e Poster Mostra®.

 

Esta galeria pelas ruas de Marvila é gratuita e visa contribuir para a democratização da arte e da expressão criativa, ao celebrar o primeiro formato publicitário, o poster, como inserção na comunidade e veículo de intervenção urbana.

 

Para mais informações visite: https://postermostra.com ou @postermostra

 

CONVIDADOS: 

Clube Recriativo, Rui Chafes/Mnac, Mariana Baldaia, Ray, André Da Loba, Chinelo, Susana Cereja, Kampus, La Vie De Marie, Kid Richards, Maxime Chanet, Carlos Manuel Gonçalves, Masanori Ushiki, Poets Painters, Francesc Estrada, Cristiana Morais, Cláudia Pascoal, A Culpa Do Joni, David Carson, Eftihia Stefanidi.

 

VENCEDORES OPEN CALL:

(h)Ugo, Adelaide Khaled, Ana Catarina Rodrigues, Felipe Vaz Luza, Fernando Xavier, Gonçalo Oliveira, Margarida Lopes Pereira, Ricardo Parker, Sara Santos, Vera Kace.

 

VENCEDORES OPEN CALL SANDEMAN:

Ana Clode, Cat Serafim, Felipe Vaz Luza, İçim Atlı, Nuno Caroço, Rafael Mendes Pereira, Vera Golets.