Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Galeria Municipal de Corroios acolhe exposição coletiva Casarios, até 11 de março

image001 (1).jpg

A Galeria Municipal de Corroios, no concelho do Seixal, acolhe, até ao próximo dia 11 de março, a exposição Casarios, que consiste numa mostra coletiva de artes plásticas integrada no Ciclo de Apresentação do Acervo Artístico Municipal. Esta exposição conta com os contributos de Nadir Afonso, Edgar Silva, Albino Moura, Eduardo Alves, Bela Mestre, Jorge Brandeiro, Carlos Pé-Leve, Hugo Castanheira, Mário Martins, Morganheira, Monteiro Alves, Eduardo Palaio e Rui Caetano.

 

O tema escolhido para esta edição são as aglomerações de casas, um tema que está na ordem do dia. Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que «o Seixal, como qualquer metrópole urbana, tem os seus próprios aglomerados de casas, sendo que no nosso caso procurámos sempre que os mesmos fossem homogéneos e detentores de uma identidade própria. Assim esperamos continuar, desejando que aqueles que nos promovem pelo mundo consigam captar esta essência tão genuína das gentes e dos lugares deste concelho».

 

A escolha e apresentação deste conjunto de obras tem como intenção mostrar o olhar de cada autor presente. Ao apreciar, contemplar e observar as diversas abordagens e técnicas, pela sua versatilidade, criatividade, estilo pictórico, critérios plásticos e tratamento do tema, facilmente se verifica que estas obras adquirem um estatuto singular. Deste modo, estamos perante uma exposição coletiva, temática, em que cada artista agiu plasticamente sem desvirtuar o seu percurso pictórico, ao utilizar a sua sensibilidade e criatividade, procurando a obtenção de uma grandeza e impressão universal.

 

A entrada na exposição é livre, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.