Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Galeria Reverso celebra 20 anos com o talk show 'Do You Speak Jewellery'

Talk show ‘Do You Speak Jewellery’ com Marina Elenksaya, Olga Noronha, Pedro Sequeira e Manuel Vilhena

 

Galeria Reverso celebra 20 anos com debate sobre joalharia contemporânea

 

Do You Speak Jewellery Galeria Reverso.PNG

 

 

A Galeria Reverso, em Santos, decidiu assinalar o seu 20º aniversário

com uma conversa informal sobre joalharia contemporãnea e a apresentação do programa de exposições de 2018.

Para este debate, a Galeria convidou Marina Elenskaya –co-fundadora da revista de joalharia Current Obsession, que veio de propósito de Amesterdão para o evento, Olga Noronha, joalheira, Pedro Sequeira, artista plástivo e joalheiro e Manuel Vilhena, joalheiro.

A conversa foi moderada por Marta Costa Reis da Galeria Reverso.

Os quatro participantes debateram durante quase duas horas a situação atual da joalharia contemporânea, os desafios que enfrenta na era digital, o eterno debate sobre a joalharia como uma forma de arte, a necessidade de haver um diálogo entre o mundo da joalharia contemporânea, entre outros assuntos. Todos foram unânimes em reconhecer que o papel das galerias continua a ser muito importante na divulgação do trabalho e no acompanhamento necessário que o artista deve ter na venda das suas peças.

Um momento divertido, informal e enriquecedor para os cerca de 70 convidados que não quiseram deixar de marcar presença neste dia importante.

Durante o ano, a galeria irá inaugurar todos os dias 20 de cada mês (exceto agosto), uma exposição diferente, dando a conhecer o trabalho de cerca de 20 joalheiros nacionais e internacionais. A próxima inauguração acontece 3ª feira, dia 20 de fevereiro, às 18h, com as propostas de Manuel Vilhena e Birgit Laken. Além das exposições, em fevereiro, a Galeria vai iniciar o Window Project, em que dará a conhecer o trabalho de joalheiros portugueses, que irão expor as suas coleções na janela da Galeria Reverso, enriquecendo ainda mais a oferta de joalharia ao longo de 2018. A primeira joalheira a inaugurar o Window Project será Ana Margarida Carvalho.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.