Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Gapura apresenta primeiro álbum, Pela Rua, 18 de Fevereiro, Fábrica de Braço de Prata

view.php.png

 

GAPURA
 
 1º álbum "PELA RUA"
 
Apresentação dia 18 de Fevereiro, Fábrica de Braço de Prata, 23h30
Gapura é um projecto fortemente enraizado na música do mundo. A sua sonoridade tem muito a dever à música Balcânica e ao Flamenco, passando pontualmente pelo Reggae, Ska, Jazz Manouche, Afrobeat e Trance Orgânico.

Indo por um caminho do qual a música se está a afastar cada vez mais, a formação é essencialmente acústica, sendo o baixo, o único instrumento eléctrico presente nalguns temas. É clara a opção tomada pelo universo dos instrumentos puramente acústicos. Bateria, guitarras acústicas, saxofones, trompete, flauta, percussão de muitos géneros, e tantos outros instrumentos tradicionais de variadas partes do mundo, dão um toque especial que já se torna raro, num universo preenchido por guitarras eléctricas, sintetizadores e "beats" electrónicos.

Todos os aspectos da música de Gapura são relevantes e recheados de pequenos pormenores. As letras não são excepção. Não querendo passar ao lado do que é a realidade da sociedade portuguesa, Gapura transmite mensagens muito pertinentes ao longo da sua música.
 
O primeiro álbum da carreira do Gapura - "Pela Rua" - uma edição possível graças a uma bem sucedida campanha de crowdfunding que ultrapassou as expectativas iniciais, será apresentado ao vivo, no dia 18 de Fevereiro, na Fábrica de Braço de Prata, pelas 23h30h.
 
 
Gapura Formação:
Carlos Rodrigues (Kabeção) - Bateria, Percussões, Didgeridoo
Sebastião Bergmann - Bateria, Percussões
Pedro Pereira - Baixo Eléctrico
João Nunes (Mariachi) - Guitarra Clássica, Flauta Transversal, Saxofone Alto, Kalimba
Zé Cruz - Trompete, Guitarra Clássica, Percussões
Francisco Menezes - Saxofone (Tenor, Soprano)
Isabel Mesquita - Voz
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.