Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Garagem – Centro Difusor de Artes inaugura a 20 de setembro com exposição coletiva de 24 artistas portugueses

image.png

 

Já se imaginou a estacionar o carro numa garagem onde pode desfrutar de uma exposição ou mesmo adquirir uma obra e, ainda, assistir a conversas com artistas e a momentos musicais e de dança? A partir de 20 de setembro, tudo isto será possível na garagem do n.º 1 da Travessa do Maldonado, junto ao Intendente, em Lisboa.

A Garagem – Centro Difusor de Artes é isso mesmo: uma garagem privada em plena atividade, que funcionará em simultâneo com um centro difusor de artes. A Garagem receberá exposições de arte contemporânea, conversas com artistas, momentos musicais, visitas guiadas e espetáculos de dança clássica e Sevilhanas, pois outra das particularidades desde espaço é acolher uma academia de dança. Se for almoçar ou jantar à Cervejaria Ramiro, poderá estacionar o carro nesta garagem criativa. Se não for esse o caso, pode simplesmente visitar a exposição ou assistir às atividades programadas.

A programação da Garagem arranca já dia 20 de setembro, domingo, pelas 17h30, com a inauguração da exposição MAC 2015 - Mostra de Arte Contemporânea, uma coletiva comissariada por Ana Dâmaso, que conta com a participação de 24 artistas. Artur Varela, Branislav Mihajlovic, Catarina Monteiro, Engrácia Cardoso, Filipe Curado, Hugo Lucas, Irina Solovyova, Isabel Sousa, Jaime de Carvalho, José Mendes de Almeida, Luís Camacho, Luís Nobre, Luiz Morgadinho, Luz São Miguel, Martin Brion, Mena Brito, Moisés Preto Paulo, Nuno Lacerda, Pedro Palrão, R. Gritto, Rogério Timóteo, Sofia Areal, Tiago Alexandre e Tiago Cutileiro foram  os artistas desafiados a intervir num espaço correspondente a um lugar de estacionamento. Não lhes foi imposta qualquer temática, apenas o necessário convívio entre a obra de arte, o local da intervenção e a função do espaço.

A MAC 2015 decorre nos pisos 0 e -1, sendo que no piso 0 haverá também uma mostra de pequenos formatos dos artistas que integram a exposição, para que colecionadores e público em geral possam adquirir obras, apoiando a criação artística nacional e, simultaneamente, valorizar o seu património pessoal.

 

A mostra MAC 2015 estará aberta ao público de 20 de setembro a 6 de dezembro, na Garagem – Centro Difusor de Artes, no n.º 1 da Travessa do Maldonado, em Lisboa, de terça a sexta feira, entre as 18h00 e as 00h00. Sábados, domingos e feriados, das 14h00 às 00h00. A entrada na Garagem é  feita mediante um donativo mínimo de 1 euro à "Lagostina Solidária", que há quatro anos tem como missão  angariar verbas  para diversas instituições. Neste caso, a instituição apoiada será a APPT21 - Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, através do Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS, um dos mais criativos e avançados da Europa, que acompanha mais de 10 mil crianças em todo o país e apoia cerca de 1.200 pessoas com Trissomia 21.  

A Garagem – Centro Difusor de Artes pode ser visitada fora dos horários acima referidos, mediante marcação prévia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.