Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis Juntos em Trinca de Ases anunciam data extra

DATA EXTRA

TRINCA DE ASES
9 e 10 de MARÇO - CAMPO PEQUENO
11 MARÇO - COLISEU PORTO

 

TRINCA DE ASES ANUNCIAM DATA EXTRA

INÉDITO: GILBERTO GIL, NANDO REIS E GAL COSTA JUNTOS EM PALCO


São muitos os que querem ver este concerto inédito que num só palco junta Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa, além dos espetáculos já agendados para os dias 9 de Março no Campo Pequeno e 11 de Março no Coliseu do Porto quase esgotados, anunciamos uma data extra para Lisboa. O Campo Pequeno recebe  em dose dupla o aclamado projecto Trinca de Ases, a 9 e 10 de Março. 

 

Campo Pequeno - 9 e 10 de Março
Coliseu Porto - 11 de Março

 

Gilberto Gil, o rapaz maduro calejado pela idade, Nando Reis é o menino impetuoso e viril. Gal Costa, a moça. Gil compôs a canção "Trinca de Ases" pensando nessas ‘imagens-fantasia’. “Trinca de Ases” é a música inédita de Gil, que batizou o trio, são assim “Três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção”, como descritos no verso da mesma, juntaram-se não só para celebrar a história de cada um, como também para cantarem os novos temas que nasceram deste feliz encontro.

 

5c96c2f6-a247-48f8-bf82-e32807f0a6d5.png

O diálogo dos violões de Gil e Nando, e a voz de Gal criam uma união, para além de estarem os três a tempo inteiro no palco, e em todas as formações vocais possíveis (trios, duetos e solos), contam apenas com o reforço de dois grandes músicos: o baixista pernambucano Magno Brito e o percussionista baiano Kainan do Jêjê.

 

“Trinca de ases” ganha não só quando lança as antigas e infalíveis canções dos repertórios dos três craques da música popular, como também, a base são as obras sólidas de Gil e Nando, revividas com as tramas dos violões dos artistas. A audácia de três mosqueteiros, a leveza de três patetas, e a grandeza de três poetas – “Trinca de Ases", em concerto, chega finalmente a Portugal já em Março.