Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ginga Beat da Rbmaradio.com > Movimento Luso Made com Maze, Chico Dub, Joaquim Quadros e MCK > Agora na Vodafone.fm

image002 (2).jpg

 

MOVIMENTO LUSO MADE > MAZE, CHICO DUB, JOAQUIM QUADROS e MCK

Agora na Vodafone.fm

Ano novo e uma nova vida para o Ginga Beat. O programa da Red Bull Music Academy Radio encontrou nova residência radiofónica nas frequências da Vodafone.fm e refrescou o seu elenco de participantes. Continuará, sete anos depois da sua nascença, fiel missionário da exploração e divulgação do underground do "movimento luso made". Semanalmente, todas as quintas-feiras às 22h, com origem em vértices distintos - Portugal, Brasil e Angola - a música lusófona continuará a ser o principal foco. Seja de que género ou de que orientação linguística for, é pertinente a partilha activa de todas as novidades transversais a estas geografias.

A emissão inaugural acontecerá ao vivo, no dia 28 de Janeiro, com o Musicbox transformado em estúdio de rádio, entre as 22h e as 4h. Este especial de seis horas é de entrada livre e com transmissão em directo na Vodafone Fm. Contará com a presença da nova equipa de hosts, actuações ao vivo, entrevistas, showcases e dj sets. Teremos em palco um eclético conjunto de artistas basilares do universo Ginga Beat. O cartaz será anunciado na Vodafone.FM e em Redbull.pt na semana da grande estreia.

O quarteto de principais intervenientes no programa será constituído por Joaquim Quadros, divulgador e insider das novas tendências da música nacional, e Maze, carismático Mc dos Dealema, já integrante do programa de há uns anos para cá, investigam tudo o que for relevante de norte a sul do país; como representante do continente africano, para encurtar a distância entre Angola e outros países PALOP do resto mundo, será MCK, o conceituado rapper e activista de Luanda; por fim, a fazer o eixo Portugal-Brasil, escolhido pelo preponderante papel que tem como um dos mais vanguardistas curadores da música brasileira, sediado no Rio de Janeiro mas também por dentro da cena paulista ou de Belo Horizonte, é Chico Dub o responsável.

O ano de 2016 tem então um novo motor para refrescar este triângulo intercontinental. O underground da música luso made, seja de matriz indie, house, hip hop ou techno, segue em constante movimento no Ginga Beat da Red Bull Music Academy Radio. Poderá ser ouvido online on-demand na Rbmaradio.com e todas as quintas, às 22h, na Vodafone FM (107.2 Lisboa / 103.0 Coimbra / 94.3 Porto). A ginga segue cada vez mais irrequieta. E parece que o global chegou aqui!

www.rbmaradio.com

www.vodafone.fm

(Lisboa 107.2|Porto 94.3|Coimbra 103.0 FM)

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.