Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Globo | Séries da Globo vão ser exibidas no Fantasporto

Séries da Globo vão ser exibidas no Fantasporto

 

‘Vade Retro’ e ‘Carcereiros’ foram selecionadas para o evento que se realiza na cidade do Porto entre os dias 20 de fevereiro e 4 de março

image002.jpg

 

As séries da Globo ‘Vade Retro’ e ‘Carcereiros’ foram selecionadas para a 38ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto –, que irá realizar-se entre os dias 20 de fevereiro e 4 de março, na cidade do Porto. 

 

Vencedora do MIP Drama Screenings, do MIPTV 2017, ‘Carcereiros’ apresenta os dilemas e conflitos vividos por agentes penitenciários através do olhar de um carcereiro, interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi. Assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Staroubinas, livremente inspirada na obra de Drauzio Varela, a obra é uma coprodução da Globo com a Gullane Filmes e a Spray Filmes com direção geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein. Já ‘Vade Retro’ é uma comédia de suspense sobre o Bem contra o Mal, e tem como protagonista o consagrado ator Tony Ramos. A série, uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, conta com o texto ágil e ácido de Alexandre Machado e Fernanda Young, a direção artística de Mauro Mendonça Filho e a direção de André Felipe Binder e Rodrigo Meirelles.

 

A série ‘Sob Pressão’ também vai estar em destaque, mas em França. Os dois primeiros episódios do drama médico vão ser exibidos no dia 26 de janeiro no 31º Festival International de Programmes Audivisuels (Fipa), que realiza-se entre os dias 23 e 28 de janeiro em Biarritz, França.  A série retrata a rotina de uma equipa de médicos que enfrenta várias adversidades para manter pacientes vivos num hospital com poucos recursos no subúrbio do Rio de Janeiro.

 

 A Globo tem marcado presença em festivais de cinema e produções audiovisuais à volta do mundo. Produções foram exibidas em eventos como a Berlinale (Alemanha), o Toronto International Film Festival (Canadá), o Festival Internacional de Cine de Punta del Este (Uruguai), e o Series Mania (França). No ano passado, o Fantasporto exibiu as séries ‘Dupla Identidade’, ‘Amorteamo’ e ‘Supermax’.