Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Gondomarense Paulo Ferreira apresenta "Açores - Um novo desígnio" no Auditório Municipal de Gondomar

açores - um novo designio.jpg

O documentário "Açores - Um novo desígnio" - cuja estreia oficial se realizou na Ilha das Flores, no passado dia 22 de abril (Dia da Terra), será apresentado no próximo dia 14 de maio, pelas 21 horas, no Auditório Municipal de Gondomar. A entrada é livre.

 

Trata-se de um filme realizado pelo gondomarense Paulo Ferreira, com a duração de 41 minutos e que para além de mostrar a beleza das quatro ilhas (Terceira, Pico, Flores e São Miguel), aborda a mudança que está a ser feita pelos açorianos em quererem “um novo desígnio” para o arquipélago. Outrora palco de caça à baleia, é agora um paraíso para a observação de cetáceos e estudos científicos.

 

O filme tem a participação de Eduardo Rêgo na locução, André Barros na banda sonora, Gui Costa nas imagens do fundo marinho e João Sousa na sonoplastia.
Este projeto foi patrocinado pelas empresas Claranet Portugal, PTlapse, Opticália de Gondomar, LadoB Café, Delete Informática, Viagens Gondomar e PPSEC Engenharia; e contou também com o apoio da Futurismo Azores Whale Watching, do Museu do Pico e da ExperienceOC.

 

A apresentação em Portugal Continental, conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

 

 

Paulo Ferreira, fotógrafo e produtor de vídeos como “Parque das Serras do Porto”, “Rota da Filigrana” e “O Charco” disponíveis nas redes sociais do Município de Gondomar, alcançou já dezenas de prémios ao longo da sua carreira (nomeadamente distinções internacionais, tais como: Los Angeles Independent Film Festival Awards, Vegas Movie Awards, Cannes Corporate Media & TV Awards ou Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.