Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Gosto Muito do Sr.Satie

 

mn_satie_ecard_600px_email_2.jpg

 

EU GOSTO MUITO DO SENHOR SATIE
de Joana Gama
sexta, 24 nov às 10h30
Público-alvo : a partir do 1º ciclo 

 

Quem foi o Senhor Satie? Como foi a sua vida? 

O Senhor Satie gostava muito de andar. Bom, talvez não gostasse assim tanto mas não tinha alternativa: como não lhe sobrava dinheiro, fazia diariamente longas caminhadas, pois não podia pagar o comboio que ligava a sua casa ao centro da cidade de Paris, onde passou grande parte da sua vida. Para além de compositor de música - o piano foi o seu instrumento de eleição - o Senhor Satie gostava de guarda-chuvas, de desenhar e de marisco. Era uma pessoa solitária mas com muito humor. Quem quer conhecê-lo um pouco melhor?

Vamos descobrir estas e outras histórias através da sua música e do que a Joana Gama nos irá contar…

 

Joana Gama (Braga, 1983) é pianista e investigadora. Tem vindo ao longo dos últimos 15 anos a colaborar frequentemente com o Teatro São Luiz, apresentou-se nas Peças Frescas - quando ainda era estudante da Escola Superior de Música de Lisboa-, no Evil Machines de Terry Jones - integrando a Orquestra Metropolitana-, na Pele do Útero, no recital de laureada do Prémio Jovens Músicos ou com a peça Nocturno, uma co-criação com Victor Hugo Pontes para o São Luiz Mais Novos.

Durante 2016, com o apoio da Antena 2, dedicou-se a SATIE.150 - Uma celebração em forma de guarda-chuva, uma série de concertos e eventos espalhados por Portugal que assinalam os 150 anos do nascimento do compositor francês Erik Satie. É no âmbito deste trabalho que surge, para o público mais jovem, o projeto Eu Gosto Muito do Sr. Satie.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.