Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grande Prémio de Literatura dst: Daniel Jonas recebe prémio no Theatro Circo, em Braga | Concerto de Marta Ren & The Groovelvets | Dia 29, às 21h30

Dia 29 de Junho, às 21h30, no Theatro Circo, em Braga

Daniel jonas recebe prémio na gala

do XXIii Grande Prémio de Literatura dst

 *Cerimónia conta com concerto de Marta Ren & The Groovelvets

 *Declamação de poesia por Filipa Leal

 

A cerimónia de entrega do XXIII Grande Prémio de Literatura dst, que este ano distinguiu Daniel Jonas com a obra “Oblívio”, realiza-se no próximo dia 29, às 21h30, no Theatro Circo, em Braga. A sessão conta com declamação de poesia do livro vencedor por Filipa Leal e com um concerto de Marta Ren & The Groovelvets.

A edição deste prémio, que todos os anos distingue o melhor da literatura em Portugal, foi dedicada a obras de poesia de autores portugueses. Publicado em 2017, “Oblívio” conquistou o júri pelo “trabalho textual, muito depurado, assumindo uma linguagem de timbre clássico, para melhor encontrar uma clara modernidade de temas e formas”, conforme adianta o júri, assim como “pelas “evidências cultas, sensíveis, de uma criação poética que não se alheia do quotidiano nem da emoção”.

A cerimónia de entrega do prémio, no valor de 15 mil euros, integra a programação da feira do Livro de Braga, que decorre entre 20 de junho e 15 de julho, com o mecenato do dst group.

O Grande Prémio de Literatura dst foi instituído há mais de duas décadas pelo dstgroup e afirma-se ano após ano como um dos mais importantes no panorama cultural português. Tem um funcionamento rotativo, premiando num ano uma obra de poesia e, no seguinte, uma obra de prosa. Já distinguiu autores como Manuel Alegre, Mário Cláudio, Luísa Costa Gomes, Armando Silva Carvalho, Jacinto Lucas Pires e Maria Velho Costa.

“Com esta e outras iniciativas, pretendemos fomentar, nos nossos colaboradores e nos portugueses em geral, o gosto pela cultura, pela arte e pela literatura”, explica José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dst group.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.