Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grandes Fracassos da Engenharia | Mega Deslocações S5 | Discovery Channel | 1 de Agosto a partir das 21 horas

Os sábados de agosto estarão recheados com os maiores erros da engenharia e das mais impressionantes deslocações no Discovery Channel. A partir do dia 1 de agosto podem viver a engenharia como deve ser vivida: com o coração nas mãos. Vem aí a estreia de ‘Grandes Fracassos da Engenharia’. Logo depois, deslumbre-se com desafios tão grandes como as próprias coisas que transportam com a nova temporada de ‘Mega Deslocações’, a partir das 21 horas no Discovery Channel.

 

image016.jpg

 

 

 

Este verão, o Discovery Channel leva até si as mais ambiciosas obras de engenharia cujo resultado não foi bem o esperado, e segue as mais incríveis deslocações de maquinarias pesadas. A partir do dia 1 de agosto, a noite de sábado converte-se numa montra dos ‘Grandes Fracassos da Engenharia’, que são vistos à luz do Discovery Channel a partir das 21 horas. Logo após chega a estreia da nova temporada de ‘Mega Deslocações’ às 22 horas.

 

Desde o colapso de um arranha-céus aos erros de cálculo da engenharia aeroespacial, o Discovery Channel descobre alguns dos erros crassos que converteram um grande projeto sobre o papel num gigantesco fracasso quando posto em prática. A nova série ‘Grandes Fracassos da Engenharia’ analisa as maiores falhas e as soluções mais extraordinárias que o mundo da engenharia alguma vez viu.

 

Pela mão do engenheiro Justin Cunningham, em cada episódio podemos assistir ao detalhado exame realizado por especialistas e investigadores de todos os cantos do mundo a todo o tipo de construções. Como equipa, não deixam nenhuma pedra por mexer até saber exatamente o que foi que saiu mal e trabalham juntos para descobrir as soluções mais engenhosas. Desde edifícios defeituosos a desastres de demolição, descarrilamento de comboios que trasladavam petróleo pela costa, colapsos de aeroportos… Cunningham e a sua equipa ensinam-nos em cada episódio com imagens fascinantes, a ciência e investigação que está por detrás destes feitos reais.

 

Logo a seguir, às 22 horas, chegam os mais recentes episódios de ‘Mega Deslocações’ com mais mudanças tão colossais como complexas, tanto por terra, como por mar ou por ar. Através das explicações dos responsáveis pelas difíceis missões e das imagens criadas com a mais alta tecnologia que alertam para todos os fatores que podem converter esta proeza numa catástrofe, seremos testemunhas das deslocações mais impossíveis que alguma vez pensámos existir.

 

No primeiro episódio desta nova temporada, um grupo de engenheiros planeia a deslocação de um barco militar americano com mais de 1800 toneladas de peso para abatê-lo nas águas do mar do caribe para criar um recife artificial. Alem do mais, nos novos episódios do ‘Mega Deslocações’, uma equipa de entusiastas dos comboios a vapor vão tentar salvar da desgraça duas máquinas históricas, embarcando numa viagem épica pela Turquia. Também poderemos seguir um grupo de colecionadores de objetos da II Guerra Mundial que se dispõem a deslocar um avião de combate de época desde a Grã-Bretanha até aos EUA.

 

A estreia de ‘Grandes Fracassos da Engenharia’ e a nova temporada de ‘Mega Deslocações’ chegam ao Discovery Channel no dia 1 de agosto a partir das 21 horas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.