Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grândola - 3.º "Natal à Mesa" - Edição Virtual - Dos brunhóis às rabanadas, a iniciativa regressa para mostrar a confeção dos tradicionais doces de natal

3.º “Natal à Mesa” – Edição Virtual

Dos brunhóis às rabanadas, a iniciativa regressa para mostrar a confeção dos tradicionais doces de natal

PostsPub_Prancheta 1.png

 

Arranca hoje online a iniciativa “Natal à Mesa” promovida pelo município de Grândola desde 2018 com o objetivo de promover e valorizar a partilha das tradições gastronómicas. De forma a contornar a atual situação pandémica, e não sendo possível realizar a 3.ª edição do Natal à Mesa, nos moldes habituais, o município desafiou as Associações Culturais e Recreativas do concelho a partilhar uma receita típica de Natal. A Associação 1000 Lides, a Associação “Os Amigos de Azinheira dos Barros”, a Associação de Moradores e Amigos da Aldeia do Pico e a Associação de Moradores e Amigos da Água Derramada aceitaram filmar todo o processo de confeção das mais doces iguarias de natal partilhando saberes e sabores locais.

Como forma de potenciar as vendas neste ano atípico, a terceira edição dá também a conhecer as doceiras que aceitaram o convite para integrar esta iniciativa, bem como alguns produtos do concelho utilizados nestas iguarias.

Todo o conteúdo irá ficar disponível no site do Município, Facebook e Instagram.

Votos de um Doce Natal! Compre em Grândola! Compre Local!

Mais informação: https://www.cm-grandola.pt/viver/emraiz-artes/natal-a-mesa-edicao-virtual