Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grândola | Biblioteca e Arquivo inaugura este sábado duas novas Exposições

 

Entre 4 de fevereiro e 4 de março, há duas novas exposições com entrada gratuita para visitar na Biblioteca e Arquivo do Município.

ExpCoresConvite (1).jpg

 

Às 16h00 será inaugurada, na Sala Polivalente, «Expressões a Cores», uma exposição coletiva de autores locais, que reúne trabalhos de pintura, fotografia, cerâmica e escultura de doze artistas da terra: Américo José, Ema, Ana Paula Palhas, Annick Paixão, Maria Narciso, Elisabete Ganhão, Isabel Emídio Pereira, Maria Elisa Louro Isidro, Maria Júlia Bica, Maria Piedade Porfírio, Paula Cristina Bartolomeu e Rosário Fonseca.

A organização é da Associação de Antigos Alunos, Professores e Funcionários da Escola Agroindustrial António Inácio da Cruz, com o apoio do Município de Grândola.

Queda_RT_Convite copiar.jpg

Uma hora mais tarde, segue-se para a Sala de Exposições onde será inaugurada «Queda», da autoria de Rogério Taveira, uma exposição que apresenta um projeto de instalação de vídeo e diversos desenhos.

A aldeia mineira do Lousal é a génese desta exposição, que resulta do envolvimento do autor num processo de escultura comunitária e numa residência artística promovida pelo projeto EXTRAI, que decorreram entre 2017 e 2021 no Lousal, sendo o filme «Mina» a peça central desta exposição.

 

Rogério Taveira é doutorado em Belas-Artes pela Universidade de Valência e licenciado em Arquitetura. Desde 1988 desenvolve intensa atividade nos domínios do desenho, fotografia e vídeo. É professor auxiliar do departamento de arte multimédia da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes – CIEBA. Ao longo do seu percurso, tem participado em diversas exposições coletivas e em nome próprio, a nível nacional e internacional.

Horário de visita:

Segunda a sexta-feira: 09h30 – 19h00

Sábados: 10h00 – 13h00