Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grândola - Intervenção Artística de THE CAVER em destaque na 6ª edição do Arte na Rua

Cartaz ArteRua '19 JG-01.jpg

 

THE CAVER irá desenvolver uma intervenção artística na totalidade da fachada lateral do Pavilhão do Parque Desportivo Municipal, no âmbito da 6º edição do Arte na Rua, projecto da Câmara Municipal que tem como objectivo criar um circuito de Arte Urbana em Grândola.

 

A Vila Morena apresenta até ao momento  obras de Street Art da autoria de Smile1 Art – Ivo Santos  (Pintura Mural com 31mx2m inspirado na Revolução dos Cravos),  João Samina (Pintura  Mural a António Inácio da Cruz  com 32 m2 executada num posto de transformação da EDP) e STYLER – João Cavalheiro (Intervenção em grafitti com 11,5m x 5,6 m na fachada sul do Complexo Desportivo Municipal José Afonso e  junto aos Paços do Concelho, uma intervenção artística de homenagem a Jacinto Nunes)

 

Os diversos desportos praticados no concelho são a inspiração para este projeto artístico que vai ser desenvolvido por THE CAVER entre 28 de outubro e 2 de novembro.

 

Natural de Lisboa (1983), THECAVER é um artista principalmente de rua, mas que tem trazido também o seu trabalho para galerias.

O seu background é o graffiti tradicional que começou a fazer regularmente nas ruas desde 1998, mas hoje em dia podemos ver o seu trabalho evoluído e refinado em grandes fachadas e murais de bastantes cidades.
O seu trabalho é bastante caracterizado pela utilização de formas simples mas bastante fortes, aliadas a uma harmoniosa composição de cores e um conteúdo muitas vezes enigmático.