Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grupo Almedina apresenta “A tartaruga Celeste e o menino que chorava música”, de Sofia Fraga e Paulo Galindro

image006.jpg

 

 

A Minotauro, a escritora Sofia Fraga e o ilustrador Paulo Galindro, apresentam amanhã, dia 14 de novembro, pelas 18h30, na Livraria Almedina do Atrium Saldanha, em Lisboa, a obra “A tartaruga Celeste e o menino que chorava música” - um hino à amizade e às diferenças que nos tornam únicos. O livro será apresentado pelo jornalista Richard Zimler num evento aberto ao público. Presentes na sessão de lançamento desta obra estarão rostos bem conhecidos do mundo da literatura.

De realçar que o enredo da obra nos conta três histórias em simultâneo: a de um menino que, em vez de chorar, canta ópera, a de uma tartaruga que nasceu sem carapaça e a de um anjo da guarda que cai do céu para os proteger e que, no final, chega à conclusão de que, tanto o menino como a tartaruga, são melhores por serem diferentes.

Com ilustrações encantadoras de Paulo Galindro, “A tartaruga Celeste e o menino que chorava música” é, certamente, um livro que não vai querer perder. Dedicada aos mais pequenos, a obra está disponível nas livrarias portuguesas pelo PVP de 10,90€.

 

Apresentação “A Tartaruga Celeste e o Menino que Chorava Música”

  • 14 de novembro 2017 | 18h30
  • Livraria Almedina Atrium Saldanha

 

Sobre a autora:

Sofia Fraga nasceu em Lisboa, em agosto de 1981. Cursou História na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, mas foi no mundo editorial, em que trabalha há mais de uma década, que descobriu a sua paixão. Em 2014, teve o seu primeiro filho, e nas histórias sempre diferentes que lhe contava viu surgir o desejo de escrever para crianças. Em 2016, concorreu com o conto infantil O Sapo Edgar, o melro-poeta e a mosca Zé-Zé ao Prémio Matilde Rosa Araújo, iniciativa da Câmara Municipal da Trofa e do Instituto Camões, tendo sido galardoada com o Prémio Lusofonia.

 

Sobre o ilustrador:

Nascido em 1970 e licenciado em arquitetura, Paulo Galindro é autor de diversos livros ilustrados, feitos em parceria com alguns dos mais importantes escritores nacionais e internacionais, como Luís Sepúlveda, António Mota, David Machado, entre outros. Viu a sua obra premiada por diversas vezes. | Prémios e distinções: O Gatuno e o Extraterrestre Trombudo — Prémio Branquinho da Fonseca Expresso/Gulbenkian, 2012. | O Tubarão na Banheira — Prémio Autores SPA/RTP, 2010. | O Cuquedo — Menção especial do Prémio Nacional de Ilustração, 2008.