Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grupo Almedina apresenta manual de práticas sobre o sistema financeiro

 

OgrandeReajustamento_frente.jpg

 

 

Apresentação da obra O Grande Reajustamento, de Willem Middelkoop

Grupo Almedina apresenta manual de práticas sobre o sistema financeiro

 

No próximo dia 21 de março, o Grupo Almedina apresentará a obra “O Grande Reajustamento”, da autoria de Willem Middelkoop. A apresentação tem lugar na Livraria Almedina do Arrábida Shopping, pela 18h30. Filipe Garcia, Presidente e Economista da IMF – Informação de Mercados Financeiros, e Paulo Ribeiro, Diretor de Unidade de Negócio da Actual Editora farão parte do painel de oradores.

 

Realiza-se no próximo dia 21 de março, pelas 18h30, a apresentação da obra “O Grande Reajustamento” do autor Willem Middelkoop. A apresentação, a ter lugar na Livraria Almedina do Arrábida Shopping, contará com a participação de Filipe Garcia, Presidente e Economista da IMF – Informação de Mercados Financeiros, e Paulo Ribeiro, Diretor de Unidade de Negócio da Actual Editora.

 

A obra “O Grande Reajustamento” contém mais de 100 perguntas e respostas agrupadas em seis capítulos. Neste livro, o autor leva o leitor a conhecer a origem do dinheiro, recorrendo ao âmago da questão que é o sistema bancário, até ao momento em que o dólar se torna a moeda de reserva mundial e à grande redefinição monetária dos nossos tempos, que ocorreu após a crise financeira de 2008, prevista pelo autor em 2007 num programa de televisão holandesa.

 

Willem Middelkoop propõe um grande reajustamento para dar um novo rumo ao sistema financeiro global, que vê atualmente o dólar como o seu modelo de referência. O autor defende em O Grande Reajustamento que uma de duas medidas deverá ser tomada: "um reajustamento planeado com muita antecedência" ou "um reajustamento que se implemente no seguimento de uma crise monetária"; em qualquer dos casos, os Estados Unidos perderiam a predominância que detêm atualmente e as novas potências viriam a desempenhar um papel cada vez mais importante num sistema financeiro global que contará uma vez mais com a predominância do ouro.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.