GRUPO ALMEDINA > NOVIDADES JANEIRO 2022
Edição a 13 de janeiro:
Ø “Breviário de Decomposição” de Emil Cioran (Edições 70): Texto fundamental de um filósofo de culto. Primeiro livro em francês do «pessimista radical». Prefácio de Eduardo Lourenço.
Ø “Negócios e Sociedade” de Peter F. Drucker (Actual): Os ensinamentos do pai da Gestão moderna. Um estudo sobre o impacto das mudanças sociais e políticas no mundo dos negócios.
Para as duas outras quintas-feiras do mês, teremos:
Edição a 20 de janeiro:
Ø “A Maçonaria - Como os Pedreiros-Livres Construíram o Mundo Moderno”, de John Dickie (Edições 70): «Um livro soberbo, que se lê como ficção. É informativo, fascinante e muitas vezes divertido» – The Times - A história da organização mais poderosa do mundo.
Ø “Dez Mitos sobre Israel”, de IlanPappé (Edições 70): Um guia imprescindível para compreender o conflito israelo-palestiniano. Um dos poucos historiadores israelitas que descreve o conflito do lado palestiniano, com rigor, conhecimento e empatia.
Ø “A Máscara de Dimitrios”, de Eric Ambler (Minotauro): A mais conhecida das obras de Eric Ambler. Em busca de uma boa história policial, um escritor coloca a própria vida em risco.
Edição a 27 de janeiro:
Ø “Árabes - Uma História de 3000 Anos de Povos, Tribos e Impérios”, de Tim Mackintosh-Smith (Edições 70): Nomeado para o prémio Royal Society of Literature de 2020. 30 séculos de história, tendo a língua como elemento cultural unificador.
Ø “Stefan Zweig Deve Morrer”, de Deonísio da Silva (Minotauro): A versão oficial diz que Stefan Zweig e a mulher se suicidaram. Mas há demasiados indícios que apontam para a tese de assassinato. E todos são suspeitos.
Ø “Filosofia da Linguagem - Uma Introdução Contemporânea”, de William G. Lycan (Edições 70): A obra introdutória mais acessível e abrangente na área da filosofia da linguagem. Edição atualizada. Tradução de Desidério Murcho.