Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

GRUPO ALMEDINA > NOVIDADES JANEIRO 2022

Edição a 13 de janeiro:

Ø   “Breviário de Decomposição” de Emil Cioran (Edições 70): Texto fundamental de um filósofo de culto. Primeiro livro em francês do «pessimista radical». Prefácio de Eduardo Lourenço.

Breviário de Decomposição - Emil Cioran.png

 

Ø   “Negócios e Sociedade” de Peter F. Drucker (Actual): Os ensinamentos do pai da Gestão moderna. Um estudo sobre o impacto das mudanças sociais e políticas no mundo dos negócios.

Negócios e Sociedade - Peter Drucker.png

 

Para as duas outras quintas-feiras do mês, teremos:

  

Edição a 20 de janeiro:

Ø  A Maçonaria - Como os Pedreiros-Livres Construíram o Mundo Moderno, de John Dickie (Edições 70): «Um livro soberbo, que se lê como ficção. É informativo, fascinante e muitas vezes divertido» – The Times - A história da organização mais poderosa do mundo.

Ø  Dez Mitos sobre Israel, de IlanPappé (Edições 70): Um guia imprescindível para compreender o conflito israelo-palestiniano. Um dos poucos historiadores israelitas que descreve o conflito do lado palestiniano, com rigor, conhecimento e empatia.

Ø  “A Máscara de Dimitrios”, de Eric Ambler (Minotauro): A mais conhecida das obras de Eric Ambler. Em busca de uma boa história policial, um escritor coloca a própria vida em risco.

 

 Edição a 27 de janeiro:

Ø  Árabes - Uma História de 3000 Anos de Povos, Tribos e Impérios, de Tim Mackintosh-Smith (Edições 70): Nomeado para o prémio Royal Society of Literature de 2020. 30 séculos de história, tendo a língua como elemento cultural unificador. 

Ø  “Stefan Zweig Deve Morrer”, de Deonísio da Silva (Minotauro): A versão oficial diz que Stefan Zweig e a mulher se suicidaram. Mas há demasiados indícios que apontam para a tese de assassinato. E todos são suspeitos.

Ø  Filosofia da Linguagem - Uma Introdução Contemporânea, de William G. Lycan (Edições 70): A obra introdutória mais acessível e abrangente na área da filosofia da linguagem. Edição atualizada. Tradução de Desidério Murcho.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.