Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grupo Fidelidade promove obra de Fernando Pessoa em Madrid

Através da Fidelidade España

 

Exposição do poeta português vai ser inaugurada pelo Primeiro-Ministro António Costa, no dia 6 de fevereiro, no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madrid.

 

 O Grupo Fidelidade, através da sucursal Fidelidade España, vai apoiar a maior exposição sobre a obra de Fernando Pessoa – Toda a Arte é uma Forma de Literatura, que será inaugurada amanhã, dia 06 de fevereiro pelo Primeiro-Ministro português, António Costa, no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madrid.

 

Comissariada por João Fernandes e organizada em coprodução com a Fundação Calouste Gulbenkian, de cujas coleções provém uma grande parte das obras de Fernando Pessoa expostas, esta exposição é patrocinada pelo Grupo Fidelidade com o objetivo de partilhar a cultura portuguesa no contexto internacional, promovendo uma maior aproximação às obras e artistas portugueses de renome.

 

Dedicado ao tema “Pessoa e a modernidade sensacionalista”, a exposição é inspirada nos primeiros projetos de publicação de Fernando Pessoa da poesia dos seus heterónimos, aprofundando o período artístico da modernidade portuguesa dos postulados estéticos do escritor.

 

O Grupo Fidelidade está presente em Espanha desde 1995, através da Fidelidade España, disponibilizando soluções globais e inovadoras nos ramos Vida e Não-Vida, através de uma rede de mediadores especializados em seguros para empresas e particulares.