Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

GRUPO LEGO CELEBRA 85º ANIVERSÁRIO

O ano de 2017 representa um marco importante na história do Grupo LEGO – a celebração do seu 85º aniversário. De um pequeno atelier de carpinteiro a uma marca global moderna, que define tendências em brinquedos e inspira pessoas por todo o Mundo.

Hoje em dia, a marca LEGO® é conhecida em todo o Mundo tanto por crianças como por adultos, mas provavelmente poucos deles sabem o significado do nome LEGO: é a abreviatura de duas palavras dinamarquesas, Leg Godt, que significa “brincar bem”. Estas palavras são a base não só do nome da companhia, mas também sintetizam a sua missão e os seus objetivos. Os produtos LEGO inspiram os construtores de amanhã há 85 anos.

image004.jpg

 

Só o melhor é suficientemente bom.

Tudo começou em 1932, quando Ole Kirk Kristiansen começou a fazer brinquedos de madeira e fundou uma companhia na pequena cidade de Billund, na Dinamarca. No entanto, o maior desenvolvimento deu-se 26 anos depois, quando o primeiro tijolo LEGO® foi patenteado com o sistema de encaixe que ainda hoje conhecemos, que permite possibilidades de construção infindáveis. Ole acreditava na qualidade e na atenção a cada pormenor, criando o mote da companhia: “Só o melhor é suficientemente bom.” Desde essa altura, a qualidade e a segurança estão firmemente enraizadas nos valores e princípios do Grupo.

 

Criatividade Sistemática

Desde a sua fundação que a LEGO evoluiu de um pequeno atelier inicial para se tornar num dos maiores fabricantes de brinquedos do mundo. Os tijolos LEGO® são parte do sistema LEGO, o que significa que podem ser combinados de incontáveis maneiras e reconstruídos de seguida. Quando mais tijolos, mais possibilidades de construção – a combinação de um sistema estruturado, lógico e sem limites à criatividade encoraja as crianças a, mesmo sem se aperceberem, aprender através da brincadeira.

 

Criatividade, qualidade e diversão a construir para todas as gerações

Seja a brincar com um carro, um avião ou com as próprias peças LEGO, os seus valores – criatividade, diversão, qualidade, aprendizagem e cuidado – aplicam-se a todos os produtos e serviços LEGO®. Estes valores juntamente com o design do tijolo LEGO são a base da marca, que se reflete continuamente no desenvolvimento de novos produtos e são partilhados com miúdos e graúdos por todo o Mundo. Sempre com o intuito de levar a melhor experiência LEGO às crianças.

 

Compromisso e responsabilidade a longo prazo.

A missão do Grupo LEGO é “inspirar e desenvolver os construtores de amanhã”. Com os tijolos LEGO® as crianças podem construir tudo o que possam imaginar e por aprenderem enquanto brincam, preparam-se para ser a próxima geração de “problem-solvers”. A companhia está empenhada em ter um impacto positivo na sociedade e no planeta, para as crianças que o vão herdar. Desta forma, o Grupo LEGO continua empenhado no seu compromisso de, até 2030, usar matérias-primas sustentáveis nos seus principais produtos e embalagens, bem como, em manter a meta de toda a energia ser 100% proveniente de fontes renováveis até 2020.

 

Momentos-chave

1932 - O mestre carpinteiro Ole Kirk Kristiansen começa a fazer brinquedos de madeira. Como carpinteiro experiente, procura a qualidade e a mestria em tudo o que faz.

1949 - Ole Kirk Kristiansen vê o potencial dos tijolos de plástico e tenta convencer os seus filhos: “Vocês não percebem? Se fizermos isto bem, podemos vender estes tijolos por todo o Mundo!”

1955 - Godtfred Kirk Christiansen lança o Sistema LEGO®, um sistema de produtos estruturado – quanto mais tijolos, mais podes construir.

1958 - O tijolo LEGO® é patenteado com o seu novo sistema de encaixe, que dura até hoje, abrindo a porta a possibilidades infindáveis de construção.

1962 - As rodas LEGO® são lançadas, adicionando movimento ao Sistema LEGO.

1968 - O primeiro Parque LEGOLAND® abre em Billund.

1974 - Os tijolos LEGO® DUPLO® (com o dobro do tamanho dos tijolos tradicionais) são lançados globalmente, para as crianças mais pequenas.

1999 - O tijolo LEGO® foi eleito o “Brinquedo do Século”.

2009 - Lançamento dos LEGO® Games, convidando as famílias a desfrutar de uma nova dimensão de diversão com LEGO, com jogos de tabuleiro.

2011 - Lançamento da linha LEGO® NINJAGO® que rapidamente se torna um sucesso.

2012 - Lançamento da linha LEGO® FRIENDS®, introduzindo a miniboneca ao sortido.

2014 - Estreia mundial do THE LEGO® MOVIE™

2016 - Lançamento da linha LEGO® NEXO KNIGHTS™

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.