Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grupo Lenitudes promove Conferência “Saúde 4.0 – Oncologia: da Tecnologia ao Cidadão”

Fórum Bizfeira, no Europarque, em Santa Maria da Feira

 

 

 

 

O Grupo Lenitudes promove, no dia 9 de junho, pelas 14h30, no Auditório Principal do Centro de Congressos, no Europarque, situado em Santa Maria da Feira, a Conferência “Saúde 4.0 – Oncologia: da Tecnologia ao Cidadão”. A iniciativa insere-se no âmbito do 3º. Aniversário do Fórum Bizfeira, que decorre durante todo esse dia, sob o tema “Indústria 4.0”.

 

 

O projeto Bizfeira, iniciativa da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, tem como objetivo juntar empresários e instituições com vista à troca de conhecimentos e ao estabelecimento de parcerias, nacionais e internacionais, de forma a dar um contributo para o desenvolvimento da região. Nesse âmbito, haverá diferentes talks temáticos, assim como uma mostra de produtos e serviços inovadores.

 

Na celebração do seu 3º Aniversário, o projeto de promoção económico e empresarial, destaca o cluster da saúde e a sua importância para a economia.

 

“Sabendo-se que o desenvolvimento tecnológico é responsável por ganhos significativos em saúde e que se impõe recolocar o cidadão no centro do Sistema, é urgente promover uma solução integrada, mais efetiva e sustentável. Simultaneamente, os cuidados de saúde são a chave do sucesso, contribuindo, decisivamente, para a produtividade, a empregabilidade, a saúde social e a eficiência e equidade do Sistema de Saúde. Por esse motivo é uma honra e um orgulho organizar em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feria, esta Conferência que tem um painel de participantes/oradores de reconhecido mérito” reforça Hélder Conceição Silva, Presidente Executivo do Grupo Lenitudes.

 

A Conferência “Saúde 4.0 - Oncologia: da Tecnologia ao Cidadão” é composta por duas Perspetivas: a Clínica, com início às 15h00, com a oradora Ana Castro (médica oncologista) e a do Utente, às 16h30, com a participação de Maria da Glória Santos (Madrinha da Associação Abraço).

 

A jornalista Fátima Campos Ferreira é a moderadora do debate que conta ainda com os seguintes participantes:

  • Luís Filipe Pereira (Ex-Ministro da Saúde)
  • António Saraiva (Presidente da CIP)
  • Miguel Guimarães (Bastonário da Ordem dos Médicos)
  • Miguel Paiva (Presidente do CA do CHEDV)
  • Sérgio Barroso (Diretor Clínico do Grupo Lenitudes)

 

A abertura da Conferência está a cargo de Sua Excelência o Senhor Ministro da Economia, Professor Dr. Manuel Caldeira Cabral e o encerramento do Senhor Coordenador do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas, Dr. Nuno Miranda, em representação de Sua Excelência o Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Professor Dr. Fernando Araújo.

 

A qualidade e experiência dos participantes no painel e da moderadora do debate garantem uma visão polifacetada da realidade da saúde, em Portugal, integrando as vantagens da evolução tecnológica num Sistema centrado no Cidadão” conclui o CEO do Grupo Lenitudes.

 

A participação no Fórum Bizfeira é gratuita. Inscrições em www.bizfeira.com.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.