Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

GRUPO MONTEPIO APOIA REFLORESTAÇÃO DE FOLGOSINHO

 

O Grupo Montepio prepara-se para apoiar a aldeia de Folgosinho através da atribuição de um donativo monetário à associação Folgonatur, mas também da realização de uma ação de voluntariado corporativo dedicada à reflorestação da área ardida 

 

 

A aldeia de Folgosinho, no concelho de Gouveia, uma das zonas mais afetadas pelos incêndios florestais de outubro de 2017 prepara-se para ser apoiada pelo Grupo Montepio através de iniciativas financeiras, operacionais e de reflorestação da área ardida que têm como ponto de partida a ação da Folgonatur, associação fundada com o objetivo de recuperar a flora e fauna daquela aldeia.

 

Ao apoio financeiro, no montante de 12 500 euros - resultado do contributo da Associação Mutualista Montepio (AMM), Fundação Montepio e Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) -, o Grupo Montepio associou a ajuda direta, concretizada numa ação de voluntariado empresarial de reflorestação que terá lugar dia 9 de fevereiro, sexta-feira, precisamente em Folgosinho.

 

Nesta ação, integrada na iniciativa Plantar no Entrudo, os voluntários do Grupo Montepio garantirão a plantação de 3 500 árvores, entre bétulas, carvalhos e castanheiros. No dia seguinte, a Folgonatur prevê a plantação de mais 4 000 árvores em regime de voluntariado geral e, até final do ano, espera ter plantado 100 hectares, de um total de 1 500 hectares de área ardida em 2017.

 

A par do apoio financeiro e de reflorestação, o Grupo Montepio, através da Caixa Económica Montepio Geral, assegura a doação de equipamento e material de escritório destinados a mobilar a sede da Associação.