Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Guerra contra Cuba: razões, fins e consequências" | Debate com a Embaixadora de Cuba em Portugal - 23 de janeiro, Pinhal Novo

“Guerra contra Cuba: razões fins e consequências”

Embaixadora de Cuba participa em debate no Pinhal Novo

 

No dia 23 de janeiro, sexta-feira, às 21h30, o Auditório Municipal de Pinhal Novo é palco da iniciativa “Guerra contra Cuba: razões, fins e consequências”, da responsabilidade da Associação de Amizade Portugal Cuba, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. O evento integra a exibição do documentário “Ode à Revolução” e um debate com a participação da Embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada de la Torre, do Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e do Presidente da Associação de Amizade Portugal Cuba, Augusto Fidalgo.Esta iniciativa encerra o Ciclo de Cinema Cubano, que o Município está a promover, ao longo do mês de janeiro, com entrada livre. O público poderá, ainda, assistir, no dia 22, ao filme “Habanastation”, com sessão às 21h30.

Num momento de mudança histórica, depois da libertação do chamado grupo dos “cinco cubanos” - em resultado de um movimento internacional, que Palmela subscreveu - e do reatar do relacionamento diplomático com os Estados Unidos, esta é uma oportunidade privilegiada para conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura cubanas.

No entanto, e apesar de alguma evolução, o bloqueio a Cuba mantem-se, pelo que a solidariedade para com este país da América latina continua a ser necessária e oportuna. A Câmara Municipal está empenhada em reforçar os laços de amizade que nos unem e promove, a 5 de fevereiro, através do GAEPI – Gabinete de Apoio às Empresas e Promoção do Investimento, uma sessão de trabalho para empresários, denominada “Oportunidades de Investimento em Cuba”, numa organização conjunta com a Embaixada de Cuba e com a Câmara de Comércio Portugal – Cuba.