Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

GUICUL | Espetáculo de dança e sombras da Companhia Paulo Ribeiro promete encantar os mais pequenos em Guimarães

“Miraginava” sobe ao palco da Black Box da Plataforma das Artes

nos dias 11 e 12 de julho

 

 

 


 

“Miraginava”, da Companhia Paulo Ribeiro, sobe ao palco da Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade nos próximos dias 11 e 12 de julho às 10h00 e às 11h00, respetivamente, e promete encantar o público de tenra idade em Guimarães. O espetáculo tem como ponto de partida a obra da artista plástica Lourdes Castro, que centra o seu trabalho na sombra de plantas, pessoas ou objetos, tendo sempre como matéria de suporte a poesia.

 

Trata-se de uma maravilhosa viagem ao delicioso mundo das sombras, onde o universo poético de Lourdes Castro se cruza, rasga e dilui no texto “Quando Eu Nasci” de Isabel Minhós Martins. Nesta peça, o movimento, a música e as sombras fazem-nos descobrir e reinventar sabores, cheiros, sons e olhares num percurso sem fim, que nos traz de volta imagens e sensações, onde o Eu e o Outro, a Natureza, a Cultura e o Universo se manifestam como opostos necessários à compreensão, às ideias e ao pensamento.

 

Depois da estreia no passado dia 29 de maio no Teatro Viriato, em Viseu, é a vez de “Miraginava” encantar as crianças, a partir dos 4 anos de idade e as suas famílias, em Guimarães. Criado por Leonor Keil e Joana Providência, o espetáculo conta com a magnífica interpretação de Leonor Keil e Margarida Gonçalves. Os bilhetes têm um custo de 2,00 euros e podem ser adquiridos na bilheteira da Plataforma das Artes e da Criatividade, no Centro Cultural Vila Flor, bem como nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglês, entre outros pontos de vendas, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bilheteiraonline.pt.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.