Guilherme Ceia expõe fotografias de vida selvagem na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz
A exposição de fotografia “Fauna em Foco”, de Guilherme Ceia, vai ser inaugurada no dia 23 de agosto, às 18h, no Auditório António Marcelino da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra 30 fotografias de vida selvagem e pode ser visitada até ao dia 8 de outubro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 12h30 e entre as 14h e as 17h30.
Guilherme Ceia nasceu em Lisboa, tem 14 anos de idade e desde a infância revelou uma grande curiosidade sobre a natureza e a vida selvagem. Aos 11 anos começou a fotografar aves e mamíferos, tendo mais tarde acrescentado ao seu interesse os répteis, anfíbios e insetos.
As suas fotografias foram apresentadas no Centro de Ciência Viva de Estremoz, numa mostra intitulada “Um olhar sobre a biodiversidade”, que esteve patente no final do ano passado. Guilherme Ceia participou igualmente em alguns censos de aves, como por exemplo das pegas-rabudas em Reguengos de Monsaraz.
Atualmente pertence ao Clube de Ciência Viva do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz e centra a sua atividade na descoberta das aves do concelho de Reguengos de Monsaraz.