Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Há um novo festival internacional de cinema em Portugal - 12 de outubro e acontece no rooftop do Terminal de Cruzeiros de Lisboa

O mais prestigiado festival de cinema de desporto ao ar livre chega finalmente a Portugal

BANFF CENTRE MOUNTAIN FILM FESTIVAL WORLD TOUR EM PORTUGAL NO DIA 12 DE OUTUBRO

 

image002.jpg

 

Festival chega pela mão do hub criativo de coworking Heden e terá lugar no rooftop do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa

É a notícia que todos os fãs de cinema de desporto ao ar livre esperavam: a Banff Centre Mountain Film Festival World Tour chega finalmente a Portugal. Depois do Canadá, Estados Unidos, África do Sul, China, Líbano, Chile, Nova Zelândia e Antártica, entre outros destinos, o mais prestigiado festival de cinema do género instala-se pela primeira vez no nosso país, com o apoio do Heden, hub criativo de coworking sediado em Lisboa.

A 12 de outubro, o rooftop do Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebe a primeira edição portuguesa do evento, onde serão apresentados oito dos 36 filmes que compõem a Banff Centre Mountain Film Festival World Tour 2018/2019: Rogue Elements: Corbet’s Couloir; Brothers of Climbing; The Moment; For The Love of Mary; This Mountain Life: Coast Range Traverse Segment; Surface; RJ Ripper e Reel Rock 12: Break On Through.

Bilhetes à venda em ticketline.pt.

Mark Louie, Program Coordinator do Banff Centre Mountain Film Festival, refere que “Portugal é um país rico em serra e mar que muito tem atraído os amentes do desporto de aventura, nacionais e internacionais. Acreditamos que a chegada do Banff Centre Mountain Film Festival a Portugal é a afirmação dessa tendência pelo que esperamos contribuir para a valorização da riqueza e a diversidade natural do país, elevando Portugal como destino de eleição para os amantes desta prática”, conclui.

Para Laszlo Varga, Founding Partner do Heden, “é um enorme orgulho trazer pela primeira vez a Portugal um evento tão prestigiado e que mobiliza um número cada vez maior de amantes do desporto outdoor em todo o mundo”. Sobre a ligação do hub criativo de coworking Heden a este festival, Laszlo Varga explica que “no Heden somos muito mais do que uma rede de espaços de coworking. Queremos ter uma participação ativa na cidade e junto dos públicos que nos seguem. Para além disso, vamos lançar, ainda em 2019, um novo espaço, num dos edifícios do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, pelo que escolhemos esta zona para acolher este festival, uma zona que está a crescer muitíssimo e onde deverão acontecer cada vez mais eventos e iniciativas relevantes para a cidade”.

Banff é uma cidade no Banff National Park em Alberta, Canadá, e um dos melhores destinos de ski e de desporto de ar livre do mundo. O Banff Centre Mountain Film and Book Festival é um festival anual, realizado durante o mês de novembro, desde 1976. Todos os anos, cineastas de todo o mundo submetem perto de 400 filmes a concurso. Ao longo do tempo o festival evoluiu para se tornar uma celebração mundial de estórias ligadas ao meio ambiente, ecologia e procura da aventura.

A World Tour do Banff Centre Mountain Film Festival leva Banff a públicos de todo o mundo. Depois do festival de novembro em Banff, uma seleção dos melhores filmes faz uma tournée por vários países à volta do mundo, e agora também por Portugal. Anualmente a seleção de filmes viaja por mais de 40 países e atinge uma audiência superior a 550,000 pessoas em mais de 1,300 sessões. As organizações acolhedoras criam um programa que consiste numa seleção de filmes de exploração e aventura, cultura e ambiente, e desporto de ar livre.

 

Morada:

Doca Jardim do Tabaco

Av. Infante Dom Henrique

1100-651 Lisboa