Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HÁ VINGANÇAS QUE SE PAGAM COM SANGUE | Discovery Channel | 25 de abril às 21 horas

As rivalidades que fizeram história nos Estados Unidos, em que as defesas da honra e as lutas pelo poder acabam num banho de sangue, são os verdadeiros protagonistas de ‘Dívidas de Sangue’, a nova série que chega ao Discovery Channel no dia 25 de abril às 21 horas. Durante seis episódios, vão desfilar pelo pequeno ecrã alguns dos confrontos mais famosos da história americana, como a guerra dos Hatfields e os McCoys e as matanças dos gangs de Nova York.

 

image007.jpg

 

 

Para chegar ao que é nos dias de hoje, a América já derramou rios de sangue em forma de confrontos entre clãs e fações, competições pelo poder, territórios, ouro ou defesa de determinados ideais. A história desta nação foi construída sobre lutas como a de Bill o Carniceiro e o seu arqui-inimigo John Morrisey, a da família Hatfield contra os McCoys e a de Soapy Smith contra Frank Reid, entre outras. Estas rivalidades, que o Discovery Channel resume agora para os espetadores na série ‘Dívidas de Sangue’, que estreia na segunda-feira dia 25 de abril às 21 horas, definem a história deste país como uma guerra continua pela honra, poder e orgulho.

 

A série aprofunda estas vinganças épicas e rivalidades mais emblemáticas dos Estados Unidos, centrando-se em seis histórias cheias de ação e repletas de tensões latentes, lutas brutais e um odio amargo entre rivais que terminam em inimizades mortais. Mediante construções dramáticas, entrevistas a peritos e com apoiado numa narração trepidante, cada episódio de 60 minutos conta com alguns dos confrontos com mais adrenalinas do passado da américa.

 

Seis míticas histórias de vingança

 

No primeiro episódio, ‘Dívidas de Sangue’ revela a verdadeira história escondida por detrás da rivalidade que inspirou o filme ‘Gangs of New York’, uma das maiores guerras de rua de toda a história. William Poole, mais conhecido como ‘Bill The Butcher’, foi líder de um bando brutal cujos inimigos eram todos os imigrantes que chegavam a Nova Iorque. Estes eram os responsáveis pela manutenção da política racista e xenófoba que ia contra os interesses dos rapazes do irlandês John Moirrissey. ‘Dívidas de Sangue’ mostra com todo o detalhe a dramática culminação desta guerra entre duas fações, permitindo aos espetadores do Discovery Channel ser testemunhas em primeira mão da tensão crescente, o ódio e o círculo vicioso de violência brutal que define esta épica história.

 

No segundo episódio, a série centra-se na guerra do ouro de Yukon. Este confronto épico foi travado entre o lendário Soapy Smith e Frank Reid, numa batalha para fazer justiça aos transgressores da fronteira do Alaska. Jefferson Randolph Smith, mais conhecido como Soapy Smith, desceu sobre a cidade de Skagway no Alasca, para acabar com os mineiros da febre do ouro de Yukon. O choque que conduz à morte de dois homens, mas que a história se imortalizou como uma das mais sangrentas lendas da febre do ouro.

 

Vários capítulos estão de seguida, narrando e documentado grandes e violentas histórias que vão desde a guerra civil americana, como a história entre os Hatfiedls e os McCoys, onde hostilidades acabam em sequestros, amores ilícitos e uma guerra territorial a nível nacional entre Virgínia Ocidental e Kentuky.

 

A série termina a primeira temporada com a famosa guerra do condado de Johnson. Na década de 1860, o governo dos Estados Unidos abriu o estado de Wyoming para ser reclamado publicamente. Vários foram os que tentaram acorrer às terras para expandir o seu poder, terminando em violentas guerras e vinganças entre os vários concorrentes.

 

‘Dívidas de Sangue’ estreia no Discovery Channel no dia 25 de abril às 21 horas.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.