Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HARD ROCK CAFE PORTO INAUGURA EXPOSIÇÃO DE TRIBUTO ÀS LENDAS DO ROCK

Esta sexta-feira, dia 1, às 19h, o Hard Rock Cafe Porto inaugura uma exposição de tributo às lendas do rock, unindo a arte e a música. A Exposição “Duo’s Tribute to Rock Legends” reúne obras dos artistas Diogo Landô e Leandro Machado, que prestam homenagem a artistas icónicos, como Kurt Cobain, Eddie Vedder ou Kirk Mammett.  

Leandro Machado, professor e artista plástico, tem a sua obra, distinguida com vários prémios, em várias coleções particulares em Portugal e no estrangeiro, assim como em coleções públicas como na Fundação Bissaya Barreto em Coimbra e no Museu do Fado, em Lisboa.

Diogo Landô é um artista plástico que se tem distinguido pela sua abordagem inovadora, envolvendo a fusão de várias ferramentas digitais, incluindo a foto-manipulação, a colagem e a pintura digital. Inspira-se em diversas fontes, da arte clássica à pop art, da natureza aos grandes centros urbanos. O trabalho do Landô explora as histórias que entrelaçam passado, presente e futuro e definem a Humanidade.

A Exposição “Duo’s Tribute to Rock Legends” está patente até 1 de maio e tem entrada gratuita. A iniciativa insere-se na programação cultural do Hard Rock Cafe Porto, que privilegia as artes e os autores, e é organizada em parceria com a Galeria Nuno Sacramento.

 

Sobre o Hard Rock Café Porto: O Hard Rock Porto, instalado num edifício histórico na Rua do Almada, tem dois bares, três salas de restaurante e uma loja. As paredes estão cheias de objetos de artistas - uma camisa de Elvis Presley, uns ténis de David Bowie, um chapéu de Elton John, um colete e uma letra inédita de Prince, as botas de Madonna, uns óculos e uns auscultadores de Steve Aoki e várias guitarras, de Paul McCartney, Cliff Richard, Ace Frehley, Nikki Sixx, entre outros.