Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

'HARLEY AND THE DAVIDSONS' JÁ TEM DATA DE ESTREIA NO DISCOVERY CHANNEL

 

Uma Harley-Davidson é muito mais que uma mota. É um símbolo da cultura Americana, construída de raiz pelos fundadores Walter e Arthur Davidson e pelo Bill Harley. Mas o caminho para o sucesso não foi calmo, havendo inúmeros obstáculos, grandes concorrentes e riscos a tomar. Juntos, estes três homens, filhos de imigrantes operários, deram tudo o que tinham para garantir a sobrevivência da empresa que fundaram. Mas quão longe é que estiveram dispostos a ir para chegar ao verdadeiro sonho americano?

 

As já muito esperadas minisséries do Discovery Channel HARLEY AND THE DAVIDSONS estreiam no canal em Setembro.

 

“Este é o tipo de histórias honestas e irresistíveis que encaixam perfeitamente com o Discovery Channel,” afirma Rich Ross, Presidente do Grupo Discovery Channel, Animal Planet e Science Channel acrescentando que esta “é uma história exmeplo de fraternidade, de uma vontade de ferro em atingir o sucesso ao rumar contra a maré do pensamento convencional daquele tempo. Os fundadores da Harley-Davidson criaram muito mais do que uma simples mota. Foram os criadores do empreendedorismo moderno.”

 

Baseado numa história real, HARLEY AND THE DAVIDSONS conta o nascimento desta mota icónica num tempo de enormes mudanças sociais e tecnológicas ao virar do séc. XX. Walter, Arthur e Bill arriscaram toda a sua fortuna e vida para lançar a empresa. Cada um destes homens enfrentou desafios diferentes, mas foi a mota que uniu os seus sonhos e ambições. Para Walter Davidson, o negócio foi uma oportunidade de escaparem dos confins da sociedade – de ignorar as regras e construírem uma mota que fosse capaz de ir a qualquer lado. Para Arthur Davidson, era uma oportunidade de finalmente colocar o seu nome na ribalta e, para Bill Harley, a mota deu-lhe a esperança de se descolar dos seus pais e aplicar o seu talento na engenharia.

 

Construídas numa barraca em Milwaukee, estas motas eram capazes de sobreviver a quase qualquer circunstância imaginável e o Walter fazia questão em colocar em teste. A sua ambição feroz alavancou uma carreira na corrida de motociclos, ao competir em todas as competições mais perigosas por todo o país. As participações quase mortíferas de Walter colocaram a Harley-Davidson nas bocas do mundo e, embora com algum risco associado, levou a empresa a ultrapassar o maior rival – a Indian – que já dominava o mercado.

 

Mas os fundadores também enfrentaram um questão moral – quanto é que estariam dispostos a arriscar para chegar ao sucesso? As corridas podiam ter consequências mortais…

 

Alimentados pelo engenho, inovação e design, os fundadores da Harley-Davidson foram vivendo e lutando contra rivais muito maiores. Como se já não houvesse obstáculos suficientes, a Grande Depressão chegou e dizimou a indústria. Mas a Harley-Davidson continuou a desafiar todas as probabilidades com as suas ideias inovadoras.

 

HARLEY AND THE DAVIDSONS irá mostrar como é que os fundadores continuaram perante a crise e a fazer crescer a legião de fãs como nenhum outro concorrente – fosse por terem assinado um contrato com as forças armadas americanas ou ensinado os motociclistas a repararem as motas no meio do campo, incentivando à criação de clubes de motociclistas em todo o país, até chegarem àquele que seria o maior risco até então – criarem a primeira superbike: uma máquina de corridas topo de gama para as massas.

 

Walter, Arthur e Bill solidificaram a reputação da Harley-Davidson como uma empresa construtora de motas para qualquer lugar, que fosse um prazer de conduzir e que ignorasse todas as regras. É um legado que já dura há mais de 100 anos no coração dos seus condutores mais leais.

 

As séries contam com um elenco de luxo que inclui Michiel Huisman (“Game of Thrones”) no papel de Walter Davidson, Robert Aramayo (“Game Thrones”) no papel de Bill Harley e Bug Hall (“The Little Rascals”) no papel de Arthur Davidson. Outros membros do elenco incluem Stephen Rider (“Daredevil”), Jessica Camacho (“Sleepy Hollow”), Daniel Coonan (“EastEnders”), Annie Read (“Awkward”), Wilson Bethel (“Harto f Dixie”), Dougray Scott (in “Mission: Impossible 2”), Gabe Luna (“Matador”), Alex Shaffer (“Win Win”) e Essa O’Shea e Sean Scully.

 

HARLEY AND THE DAVIDSONS é assinado por Even Wright, Seth Fisher e Nick Schenk. Dimitri Doganis é o Produtor Executivo da parte da Raw Television e John Goldwyn é o Produtor Executivo do Discovery. Ciáran Donnelly é o Produtor Executivo e Realizador com Stephen Kay também realizador.

 

 

As já muito esperadas minisséries do Discovery Channel HARLEY AND THE DAVIDSONS estreiam no canal em Setembro.