Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HBO PORTUGAL | EPISÓDIO ESPECIAL DE "I’LL BE GONE IN THE DARK" | JÁ DISPONÍVEL

O episódio especial de
I’LL BE GONE IN THE DARK
já está disponível, na HBO Portugal.


A produção da Story Syndicate faz um ano desde que Joseph James DeAngelo, o assassino de Golden State, confessou ser o culpado.

 

transferir (11).jpg

 

O episódio especial de I'll BE GONE IN THE DARK realizado, novamente, por Elizabeth Wolff e com produção executiva de Liz Garbus, já está disponível na HBO Portugal. A série documental de seis partes aclamada pela crítica, baseada no best-seller com o mesmo nome, estreou em junho de 2020 e explora a investigação da escritora Michelle McNamara pelo mundo sombrio do violento predador que ela apelidou de "Golden State Killer".

No verão de 2020, o ex-polícia Joseph James DeAngelo, também conhecido como o "Golden State Killer", foi condenado à prisão perpétua pelas 50 violações, roubos e 13 assassinatos que cometeu durante o seu reinado de terror nas décadas de 70 e 80 na Califórnia. Muitos dos sobreviventes e familiares das vítimas que aparecem na série voltaram a encontrar-se para uma audiência pública emocionante, em agosto de 2020, na qual a sentença foi anunciada e onde eles tiveram a oportunidade de expressar a sua dor e raiva, que suportaram por tanto tempo, através de declarações chocantes enquanto vítimas, enfrentando o agressor diretamente pela primeira vez e trazendo um sentido de justiça e resolução para o caso.

A escritora Michelle McNamara foi a chave para manter o caso do "Golden State Killer" vivo e aos olhos do público durante todos estes anos, mas ela faleceu em 2016, antes de poder testemunhar o impacto da sua incansável determinação em procurar justiça para as vítimas. Este poderoso episódio especial fecha um capítulo no trabalho de investigação de McNamara sobre casos não resolvidos e traz à luz outro, destacando o início do fascínio de McNamara, ao longo da vida, com assassinatos não resolvidos. A violação e assassinato de Kathy Lombardo em 1984 em Oak Park, Illinois, cidade natal de McNamara, e a incapacidade das autoridades para resolverem o caso despertaram o interesse de McNamara em investigar casos não resolvidos, levando a uma procura obsessiva do "Golden State Killer". McNamara tinha apenas 14 anos quando Kathy Lombardo foi assassinada não muito longe de onde ela morava, e esse trágico crime, ainda por resolver, mudaria o curso da sua vida.

Este episódio traz novas revelações chocantes no caso Lombardo e apresenta a própria investigação da falecida McNamara sobre a violação e assassinato, que a levou a regressar a Oak Park em 2013 para investigar o local, encontrando rapidamente inconsistências no trabalho policial. Apresentando investigação de arquivo e gravações de voz de McNamara e entrevistas com residentes do atual Oak Park, este episódio destaca o trauma que permanece quando os crimes não são resolvidos, com o trabalho de McNamara a relembrar da importância dos detetives cidadãos que se mantêm persistentes na procura pela verdade.

O episódio especial de I'll BE GONE IN THE DARK já está disponível na HBO Portugal, bem como a temporada original da série.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.