Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Helder Guimarães | Campeão Mundial de Magia regressa a Portugal com novo espetáculo em Fevereiro

14ff310f-4c1b-4124-96f1-0499d4566343.jpg

 

CAMPEÃO MUNDIAL DE MAGIA

HELDER GUIMARÃES

 

Campeão Mundial de Magia regressa a Portugal com o novo espetáculo “Retrato Clandestino”
 

Helder Guimarães, o português Campeão Mundial de Magia com Cartas, regressa a Portugal com Retrato Clandestino”, o seu novo espetáculo, que estreia no Teatro do Bairro, em Lisboa, de 9 a 12 e de 16 a 19 de Fevereiro. De 22 a 26 sobe ao palco do Teatro do Bulhão no Porto, onde se apresentou, também, em 2016, com sala cheia.
 
Helder Guimarães, que aos 33 anos já arrecadou dois Óscares da Magia, é o único português com o título de campeão mundial, em mais de 70 anos de história da Federação Internacional de Sociedades Mágicas.

“Retrato Clandestino” reflete acontecimentos dos últimos anos da vida do mágico, em que, além das suas atuações como performer, desempenhou também funções de consultor, a nível mundial, nas mais diversas áreas.
 
Um espetáculo onde as histórias se misturam, indubitavelmente, com a destreza manual de Helder Guimarães que aborda, entre outras coisas, a sua participação numa investigação policial. O enigma envolve o roubo de uma obra de arte desaparecida em segundos, sem deixar rasto, e constitui um episódio peculiar integrado no centro desta narrativa multidisciplinar, onde o engano psicológico e as ilusões de ótica se fundem para criar uma experiência única em palco.
É nesta experiência que o público é convidado a participar ativamente e a navegar pelos bastidores das ilusões e da mente humana.
 
De produções cinematográficas de Hollywood, a jogos ilegais em Hong Kong, muito será revelado, pela primeira vez, em “Retrato Clandestino”.

1269894b-9449-4fd1-bff9-2ae67c44d774.jpg

 

SOBRE HELDER GUIMARÃES
 
Em Fevereiro de 2016, Helder Guimarães criou "Borrowed Time" em Los Angeles: a primeira experiência mágica imersiva alguma vez projetada que, aclamada pela crítica, esteve em cena durante quatro meses esgotados. A LA Weekly afirmou ser “provavelmente, o melhor espetáculo mágico de sempre que pode ver em LA", e foi Critic’s Choice do Los Angeles Times, que descreveu o espetáculo como "Moderno, Sofisticado e excecionalmente inteligente!”
Já em 2014, Helder Guimarães foi um dos convidados da prestigiada Conferência TED, em Vancouver.

As suas atuações são vistas regularmente por celebridades como J.J. Abrams, Woody Allen, Eva Mendes, Maria Sharapova, Barbara Streisand, Steve Martin, Zack Galifianakis, Ryan Gosling, Olivia Wilde, Jared Leto, Darren Aronofsky entre outros.

A sua atividade profissional divide-se entre a componente artística, baseada na performance e a componente educacional. Helder também viaja por todo o mundo como um formador/consultor, oferecendo formação baseada na sua experiência em manipulação de perceções, com intuito de ajudar empresas nas mais variadas áreas, desde a comunicação ao marketing. Atualmente vive em Los Angeles, na Califórnia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.